Glória Groove será a primeira drag queen no mundo a interpretar Madame Morrible em Wicked

A produção brasileira do musical Wicked, em cartaz no Teatro Renault (SP), acaba de anunciar uma participação histórica: Glória Groove será a primeira drag queen do mundo a interpretar Madame Morrible, personagem que lidera a Universidade de Shiz e tem papel essencial na trama de Elphaba e Glinda que antecede a história de O Mágico de Oz.

A drag queen estará em cartaz entre 23 a 27 de agosto e 30 de agosto a 3 de setembro, alternando com a atriz titular Karin Hills.

Venha ver esse mundo esmeralda

Wicked é um dos maiores sucessos da Broadway e já foi assistido por milhões de pessoas ao redor do mundo. A montagem brasileira, dirigida por John Stefaniuk, segue lotando sessões com cenários grandiosos, efeitos especiais e a história das bruxas Elphaba e Glinda antes de se tornarem a Bruxa Má do Oeste e a Bruxa Boa do Sul.

Em São Paulo, o musical recebeu montagens em 2016, 2023 e retornou ao teatro em 2025, com Myra Ruiz e Fabi Bang como as protagonistas. Após o sucesso de Wicked nos cinemas, que contou com a dublagem brasileira das atrizes, a peça já teve a temporada prorrogada três vezes, e, agora estará em cartaz até 7 de setembro. Fãs especulam que a peça saia de cartaz apenas no próximo ano, após o lançamento do segundo filme.

Nos cinemas, o primeiro filme de Wicked, lançado em novembro de 2024, apresentou ao grande público a origem de Elphaba e Glinda, antes de se tornarem as bruxas mais conhecidas do mundo de Oz. Com interpretações de Cynthia Erivo e Ariana Grande, o longa mergulha na amizade entre as duas personagens, os conflitos políticos de Oz e os dilemas que moldam o futuro de cada uma. Agora, a expectativa se volta para Wicked: Parte 2, que estreia em 20 de novembro de 2025, prometendo concluir essa história com ainda mais emoção, reviravoltas e números musicais grandiosos.

Os ingressos estão à venda no site da Tickets for Fun e na bilheteria do Teatro Renault.

Assista ao trailer de Wicked – Parte 2

Comments

No comments yet. Why don’t you start the discussion?

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *