Solteiros: Tenham coragem e iniciativa!

Por. Lucas Nascimento e Thaynara Pereira
compartilheisso@outlook.com

Quando você vai arrumar um emprego, aquilo que sempre falamos ao entrevistador é que temos iniciativa, atitude, coragem. Se na vida profissional agimos assim, na vida sentimental não deve de forma alguma ser diferente.

O que impede muitos de serem felizes é a falta de coragem e a vergonha da outra pessoa na qual estão querendo iniciar um relacionamento. Lógico ninguém é o super paquerador, e nem sempre você vai ficar com a pessoa que supostamente você gosta, porém todos sabem que o não nós já temos, e temos que lutar para conseguir o sim.

Enfim pessoas que hoje tem um relacionamento. Posso afirmar com toda a certeza que ao menos um dia da vida ela foi corajosa. O rapaz quando gosta da moça “tem que chegar junto”, ele tem que ser corajoso. Na cabeça do homem passa os pensamentos: “Porque elas sempre andam em bando? Elas não conseguem andar sozinhas? O que será que ela vai pensar ou falar? Como vai agir? Vou levar um tapa na cara? – Enfim, as mulheres costumam a dizer que atualmente os homens estão sem iniciativa, mas elas também não facilitam nem um pouco. Costumam humilhar, ridicularizar os caras em público. Assim começam os traumas e o medo entra a partir dai.

Eu digo isso porque quando eu conheci a Thaynara, eu tive medo. Eu a conheci num famoso encontro de casais e solteiros que acontecem todas as quintas-feiras às 20h em São Paulo, na Av. João Dias, 1.800 em Santo Amaro, e em meio a mais de 5 mil pessoas que participam destes encontros semanalmente, nós nos encontramos. Mas antes da primeira conversa foi terrível o dilema de como chegar pra conversar e pedir o telefone. Ela estava sempre com as amigas, ou fazendo algo importante, e é complicado tomar uma atitude quando se pensa assim. Uma amiga sabendo que eu estava gostando dela, me pegou pelo braço e me puxou até onde ela estava e a chamou: “Moça, esse rapaz aqui gosta de você e quer conversar contigo.” Não sabia onde enfiar a cabeça na hora. Quem me conhece sabe que nunca fui tímido  mas é intimidante o medo de levar um não. E agora estou te ajudando a perder a timidez (Olha a reviravolta).

E também a sociedade mudou, mas a mente de alguns continua desatualizada. Em minha opinião não há problema nenhum em a mulher também tomar a atitude de “chegar junto”, hoje acabou se tornando natural. Lógico, não deve se oferecer, “vender o peixe” mostra falta de valorização. Busque a pessoa certa sem se mostrar terrivelmente vulgar. O que mais encanta os homens é a simplicidade da mulher, a discrição e nada de exageros. É melhor ficar só do que com uma mulher dada a tudo e a todos.

Thaynara.

Todos nós sempre buscamos motivação, ir mais, ir além. Enfrentar os desafios com confiança e não se preocupar com o pior. O medo pode ser constante, mas o impulso nos leva adiante. Coragem é a confiança que temos em momentos de temor ou situações difíceis, é o que nos faz viver lutando e enfrentando os problemas e as barreiras que colocam medo, é a força positiva para combater momentos ruins da vida. 
Mas a coragem não esta somente ligada a problemas ou aos momentos ruins da vida. Coragem também está relacionada à vida sentimental.

 Quando estamos observando uma pessoa como nos aproximar dela? Apenas com coragem e iniciativa. Temos que ter coragem de iniciar uma conversa com alguém, ou seja muitas pessoas hoje tem medo de tomar iniciativa com o famoso medo de levar um não, e isso é chato. Mas você tem que ter a consciência de que você colocou a cara para bater e isso que foi o legal. Você teve coragem e tomou uma iniciativa. 
Temos diversos casos de pessoas que ficaram com medo de tomar uma iniciativa e ficaram “chupando dedo”. Um dos casos que conheço é o de um rapaz que gostava de uma moça, mas ele não tomou uma atitude de falar com ela, e se passaram vários meses assim, até que ela o chamou para conversar, ele ficou todo esperançoso, mas ela entregou o convite convidando-o para seu casamento. “Chupou dedo” com medo de levar um não, perdeu um bom relacionamento.

Tem mulheres que acreditam que não podem tomar a iniciativa de falar com o rapaz, porque a sociedade implantou na cabeça dela que se ela fizer isso ela estará sendo “oferecida”, mas isso não tem absolutamente nada a ver. Somos diferentes e estamos tomando uma atitude diferente. Feio é morrer sozinha, ou “ficar pra titia” por causa de um dogma implantado em sua cabeça. 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *