Zeca Pagodinho se apresenta em penúltimo show do ano, no RJ


Uma coisa é verdade e não há como negar: Dorival Caymmi estava certíssimo quando cantou “Quem não gosta de samba bom sujeito não é. É ruim da cabeça ou doente do pé…”

Fato é que se a pessoa não conhece o Brasil, tem que vir pra cá e conhecer pelo menos o Rio de Janeiro (diga-se de passagem, é inexplicável), e se a pessoa não conhece o Rio precisa visitar e conhecer nossa música. E se existe um artista que passa toda essa malandragem carioca, verdade brasileira e transcendental é Zeca Pagodinho! 

Na noite de ontem (10), o sambista, que é cria de Xerém, distrito de Duque de Caxias (Baixada Fluminense), se apresentou pela turnê “Ser Humano” em uma das maiores casas de espetáculos da América do Sul, o Metropolitan, na Barra da Tijuca.

Zeca, que é como todo bom carioca se sente íntimo para chamar, apresenta um show em torno de 1h30min de pura leveza e naturalidade, fazendo sambar do garçom suburbano às socialites da Zona Sul. Não tem mi-mi-mi, não tem preconceito! Quando Zeca canta parece que todo mundo mora na mesma rua, parece que a batucada foi ensaiada e o churrasco é para todo mundo do quintal, deve ser por isso que até fora do país o cara é sucesso. Carisma é para quem tem, minha gente! A turnê “Ser Humano” só nesse ano de 2016 passou por Alemanha, Portugal e Londres, finalizando em terras cariocas com sua penúltima apresentação, sendo a última no próximo domingo em Porto Alegre, no Sul do país.

No repertório as tradicionais que fazem a galera cantar em coro: “Judia de mim”, “Quando a Gira Girou”, “Nunca Mais Vou Jurar”, “Ogum”, “Ser Humano”, “Maneiras”, dentre tantas que faz a gente sorrir cantando e dormir sonhando.

Os músicos são fora de série, o cenário produzido para o show é deslumbrante, só dá para reclamar de uma coisa: o show teve hora para acabar, e agora só ano que vem! No mais é chover no molhado, já que o Metropolitan além de ser impecável na organização de eventos, arrebenta na recepção e atendimento de clientes e pra você que ainda não curtiu um show do Zeca anota aí no seu caderninho de metas 2017, beleza?!



Escrito por Denise Cassiane

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *