Você já esqueceu seu passado?


Todos os seres humanos passam por momentos difíceis na vida, momentos que deixam marcas profundas e que dependendo de como, onde e quando aconteceram, do estado emocional da pessoa, essas são difíceis de serem esquecidas.

Amores, decepções, momento felizes, metas, conquistas, derrotas, sonhos concretizados, sonhos que se tornaram pó antes mesmo de tentar realizá-los. Essa é a vida, é assim que tudo acontece.

Engana-se quem pensa que a vida é diferente para algumas pessoas. Todos passam por experiências boas e ruins. Alguns vivem situações mais amargas, outros se sentem em um eterno dilema, há também aqueles que vivem sempre o mesmo déjà vú.

Ao longo da vida, viveremos muitas coisas, aprenderemos com os erros dos outros, e também com os nossos, quebraremos a cara, choraremos, e sorriremos pelo simples fato de vermos o pôr do Sol.

Entretanto, precisamos olhar para frente, o presente foi feito para ser vivido e o futuro será consequência do que fizermos hoje. Mas existem pessoas que insistem em olhar para o passado, insistem em lembrar as sensações, os momentos, os amores, as decepções, as dores, insistem em se lembrar dos rostos, sorrisos, olhares que já se foram, e que hoje pouco se importam. Lembram-se das pessoas que as deixaram, que as colocaram pra baixo, que fizeram questão de mostrar o quão podemos ser insignificantes, sendo que um dia já significamos muita coisa (isso se significou). 

Tem tanta gente interessante por aí, tira esse medo, esse complexo do “não vai dar certo” sem ao menos tentar. A vida continua, bola pra frente. Mas sabe, enquanto vivermos focados no passado, não iremos viver o presente e muito menos planejar o futuro. O passado e tudo o que fez parte dele deve estar morto e enterrado, o que importa é o hoje! O que você quer que aconteça de bom e diferente hoje? Faça isso dar certo, a vida é uma só, pra você se preocupar com o que passou.

E o seu passado? Tem estado morto ou sobrevive ao longo dos anos, te fazendo ser mais um que não consegue viver bem consigo mesmo? – Dependendo da tua reposta, é hora de parar e repensar. 

Por. Lucas Nascimento
compartilheisso@outlook.com

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *