Veja como foi a 14ª Rodada do Paulista e Carioca

Paulista


O Palmeiras tomou um susto no jogo contra a Ponte Preta. Após sair atrás do placar logo aos 2 minutos do primeiro tempo com Rossi aproveitando falha do lateral esquerdo palmeirense. O empate veio apenas na segunda etapa da partida. Erguren aproveitou o rebote de uma falta cobrada por Bruno Cesar e marcou o primeiro gol alviverde. Dois minutos depois o próprio Bruno César sofreria um pênalti duvidoso. Alan Kardec bateu e bola para um lado e o goleiro para o outro. Para compensar o erro ou não, o juizão marcou um pênalti, também duvidoso, para a macaca. Sylvinho, que sofreu a penalidade, bateu forte, sem chances para Fernando Pass. Mas o Palmeiras ainda teve forças para virar o placar. Em jogada de Alan Kardec, Mendieta entrou sozinho na área para receber cruzamento do centroavante e mandou para o fundo das redes. O Palmeiras voltou a liderança geral do paulistão, precisa agora de no mínimo um empate contra o Santos na última rodada para garantir a primeira colocação. A Ponte, já classificada e sem chances de pegar a liderança de seu grupo, apenas cumprirá tabela contra o Mogi Mirim na última rodada.

O Penapolense recebeu o Corinthians com a missão de não deixar o clube alvinegro ganhar. E conseguiu. Um jogo morno, com poucas chances para ambas as equipes, acabou em 0 a 0. Com este resultado, aliado a vitória do Ituano, a equipe do Parque São Jorge acabou eliminada do paulistão com uma rodada de antecedência e vai apenas cumprir tabela na última rodada contra o Atlético Sorocaba. O Penapolense está na mesma situação da Ponte, classificado e sem chances de liderança. Jogará contra o Ituano na última rodada.

São Paulo e Ituano jogaram no Morumbi sob forte chuva. Ituano aproveitou o período antes da chuva e o fato de o São Paulo ter poupado alguns jogadores. O Ituano venceu o jogo com o gol de Esquerdinha aos 13 minutos do primeiro tempo. A torcida são paulina comemorou o resultado como se fosse uma vitória. Com a liderança já garantida, o São Paulo enfrentará o Botafogo na última rodada. O Ituano enfrentará o Penapolense para garantir a classificação para a próxima fase.

O Santos foi até a cidade de Rio Claro para jogar contra o time da cidade e acabou tropeçando. A equipe da Vila Belmiro saiu na frente ainda no primeiro tempo com gol de Geuvânio. Ainda no primeiro tempo, o Rio Claro empatou o jogo com Renan Diniz aproveitando a saída errada de Vladimir no escanteio de Léo Costa. No início do segundo tempo o Santos voltou a liderar o placar. Gabigol cabeceou dentro da pequena área, após receber belo cruzamento de Geuvânio, e colocou o peixe novamente à frente do placar. Mas o Rio Claro não desistiu. Em 2 minutos a equipe do interior virou a partida. Aos 24 minutos pareceu um replay do primeiro gol. Escanteio cobrado por Léo Costa e cabeçada de Renan Diniz. Aos 26 minutos Léo Costa deixou o dele e o Rio Claro passou a frente do placar 3 a 2. E o Santos não desistiu. 3 minutos depois do gol do Rio Claro, Geuvânio acertou um cruzamento preciso na cabeça de Cícero, que testou para o gol e colocou números finais ao jogo. Com o empate, a equipe santista perdeu a liderança geral do paulistão e precisa de uma vitória no clássico contra o Palmeiras na última rodada. O Rio Claro ainda depende de resultados para se classificar. Torce por um empate ou derrota do Bragantino e precisa vencer a Portuguesa.


Outros resultados:
Linense 1×0 Botafogo; Atlético Sorocaba 1×1 XV de Piracicaba; Bragantino 2×1 São Bernardo; Comercial 0x3 Audax; Mogi Mirim 4×4 Paulista e Oeste 1×0 Portuguesa.

Carioca



Com o foco totalmente voltado para a libertadores, o Botafogo perdeu mais uma no campeonato carioca. O Boa Vista abriu o placar com Jéferson ainda no primeiro tempo, em um chute de fora da área. No segundo tempo o time de General Severiano chegou ao empate com gol de pênalti, sofrido por Sidney, convertido pelo paraguaio Zeballos. Mas Jéferson não parou de tentar os chutes de fora da área e aos 36 minutos do segundo tempo acertou um lindo chute, indefensável, no ângulo do goleiro Renan, 2×1 para o Boavista.

Com um time “C”, o Flamengo conseguiu um empate contra o Bangu. O Bangu abriu 2 a 0 com gols de Willen e Christiano. Mesmo com um time recheado de garotos da base e “reservas dos reservas” conseguiu a reação com dois gols de Nixon. Depois disso ambos os times ainda tiveram chances de fazer o terceiro gol, mas nada mudou o 2 a 2 do placar final.

No clássico da rodada, Fluminense e Vasco empataram em 1 a 1. Na primeira etapa o Vasco saiu na frente após chute de Pedro Ken desviar na zaga e sobrar para Edmilson, o artilheiro do carioca, mandar no cantinho do gol defendido por Cavalieri. E o Fluminense chegou ao empate apenas no segundo tempo, com ajuda da arbitragem. Em posição de impedimento, Fred mandou de primeira após receber cruzamento de Bruno. O Fluminense quase virou no fim com Walter, mas o placar se manteve 1 a 1.

Outros Resultados:

Friburguense 1×0 Resende; Madureira 1×2 Bonsucesso; Volta Redonda 3×1 Nova Iguaçu; Audax 2×0 Cabofriense e Macaé 4×1 Duque de Caxias.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *