Se você é fã de sagas, “Mentes Sombrias” vai te encantar

Se você sempre quis receber a carta de Hogwarts, se apaixonou pelo Edward junto com a Bella, criou planos pra fugir do labirinto com Thomas, pensou em enfrentar o sistema com a Katniss e quis brigar contra a segregação com a Tris e Quatro, Mentes Sombrias é pra você!

Ao longo dos últimos anos, nossa geração foi acostumada a lotar as salas de cinema acompanhando séries e mais séries de adaptações para o cinema, de livros que viraram os nossos xodós e, garanto, a trilogia Mentes Sombrias vai ganhar seu coração e te cativar, como cativou a mim, familiarizado com todas as grandes sagas citadas acima.

A história começa com um grande mistério rondando as crianças norte-americanas, que começam sofrer uma mutação. A maioria morre. As que sobrevivem, correm um grande perigo que terão que enfrentar se quiserem continuar vivas.

O Governo, inseguro do que podem se tornar, divide em cores e prende essas crianças em campos de concentração, forçando-lhes a trabalhar e crescer longe de seus amigos e família. Os que são classificados com as cores mais perigosas, são rapidamente exterminados.

E é em meio à isso tudo, que conhecemos os jovens Ruby, Liam, Zu e Bolota (Charles), que por sorte, luta, ou ironia do destino conseguiram fugir dos campos de concentração e saem busca do desconhecido “Fugitivo” que criou um lugar seguro para as crianças viverem em paz, longe da perseguição dos adultos.

Enquanto isso, dramas pessoais de alguns dos personagens se desenrolam ao longo do filme: Ruby, a protagonista, sofre com o abandono dos pais; Liam, Zu e Bolota (Charles) fogem da “Liga” e também dos caçadores de recompensas. No meio dessa doideira toda, nasce o romance que enche de calor, e fofura, nosso filme. Ruby e Liam protagonizam uma história digna dos livros do Nicholas Sparks.

O final é ainda mais surpreendente e nos tira da zona de conforto à qual estamos acostumados, de “que sempre tudo dá certo para os mocinhos”. Garanto que assim como eu, você vai reclamar bastante e derramar algumas lágrimas.

Nós, fãs de muitas séries, precisávamos de uma nova saga para acompanhar e a FOX Films nos deu esse presente que chega às telonas nesta quinta, 16. Corre pro cinema!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.