Relacionamentos Banalizados


Não vou dizer para vocês o quanto é bom ou ruim estar solteira. Nem ficar aqui medindo o que é melhor, não é sobre isso esse texto.. Mas posso dizer que ficar bastante tempo solteira te faz ver o mundo de uma forma mais realista, é como se tivessem mostrando uma parte de um mundo novo pelo qual eu não via, por simplesmente ignorar. Minha vida era fechada no meu relacionamento por anos, para mim eram tudo flores.

Esse mundo dos solteiros é um tanto quanto bizarro, digo pelas coisas que nos vemos, presenciamos e até fazemos. Posso afirmar com certeza que nos deixa bem mais espertos para a vida, infelizmente desconfiados também.

Esta difícil acreditar nas pessoas hoje em dia, ninguém se respeita, ninguém acredita mais em namoro, união. Os homens declaram amor na timeline das suas namoradas, e mandam graças nos inbox das amigas. Mandam SMS para outras enquanto a namorada ta distraída, leva a namorada para casa e vai parar na porta de outra. E não são só os homens, muitas mulheres fazem isso. E sinceramente me da nojo, eles se achando os fodões por enganar as duas, como se merecessem uma medalha por serem tão idiotas.

Vejo os homens deixando o respeito trancado em casa enquanto saem na noitada. Lembro uma vez que eu estava numa lanchonete, e um moço falou para a menina, que a namorada estava ligando para saber onde ele estava, enquanto ele estava ali agarrado com outra. Fiquei com pena da menina, devia estar preocupada que o namorado não dava sinal de vida, enquanto ele fazia pouco caso da coitada. E na hora me deu um pavor de um dia voltar a ser a mulher que se preocupa, que ama, que sente falta, que depende do outro para sair. E num misto de pavor me deu um alivio e fiquei até agradecida, por ter me decepcionado tanto e hoje ser tão desapegada.

Não to generalizando, afinal um pingo de esperança que ainda resta em mim acredita que o amor e o respeito ainda existam. Na verdade isso é só um desabafo, é lamentável porque meus ideais e tudo aquilo que acreditei estão se desmoronando cada vez mais, a parte quente do coração esta congelando e esta me fazendo sentir cada vez mais um sentimento que eu não deveria sentir nunca, por ninguém. Que é pena. Pena dessa gente tão vazia.

Por. Paloma Rocha
compartilheisso@outlook.com

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.