Rearview: Christine and The Queens lança novo álbum “Chris”

Quando a Universal Music enviou o convite para a audição exclusiva, e em primeira mão no mundo inteiro, do álbum “Chris”, com o detalhe “música pop francesa” acabei estranhando. Mas a surpresa real veio ao tocar a primeira faixa. 

Heloise Letissier é uma cantora e compositora francesa, mais conhecida por seu nome artístico, Christine And The Queens. Se você curte música alternativa, ou indie pop, vai se identificar com “Chris” desde a primeira faixa “Comme Si”.

A sonoridade do álbum, a voz, a batida e os instrumentos lembram muito o que já entrega, e arrebata milhares de fãs ao redor do mundo, a banda inglesa “Florence + The Machine”, embora Florence seja classificada como Indie Rock. 

Talvez o que dá uma outra cara à Christine And The Queens são as coreografias que deixam todos de boca aberta. Além disso, é aquele álbum gostoso que a gente coloca pra ouvir antes de dormir, ou numa viagem à praia. 

Fomos convidados pela Universal Music para ouvir, em primeira mão no MUNDO TODO, o álbum “Chris”. (Foto: Patricia Ribeiro)

O primeiro single do álbum, “5 dollars”, lançado em agosto, faz jus à escolha. O refrão fica na cabeça desde a primeira vez em que você ouve. E como lead single, consegue fazer uma síntese do que iremos ouvir durante todo o disco. 

Peraí, é música em francês?

Sim e não! O álbum “Chris” é disponibilizado como álbum duplo, pela Universal Music e Because Music, em que contém as duas versões das mesmas músicas: em inglês e em francês. Digamos que ela seja uma Anitta da França, ficou famosa, mas não largou as origens rs. 

“Chris” é a sequência do seu álbum de estreia “Chaleur Humaine”, que além de bastante elogiado pela imprensa especializada em 2014, teve um excelente desempenho comercial com mais de 1,3 milhão de cópias vendidas.

“A maioria do Chaleur Humaine foi sobre a adolescência, sobre a solidão e sentimentos verdadeiros”, diz Christine. “E tem ainda uma leveza na forma que eu escrevi, porque eu estava me apresentando. Chris atinge novos termos. É um pouco mais animador, porque assim eu posso dizer: “Okay, eu já me introduzi, agora eu posso ser mais confiante”, e tudo isso tem a ver com o que aconteceu na minha vida como uma mulher”, disse.

“Chris” já está disponível na Deezer e você pode ouvir no player abaixo ou clicando aqui para abrir no app em seu celular. 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.