Quem domina quem?


É indignante ver pessoas perderem todos os bens (casa, roupas, eletrodomésticos, etc.) em uma hora. Ver pessoas que saem cedo de suas casas para trabalhar, e que quando voltam para suas casa veem que tudo foi perdido. 

Você não sabe o quão ruim é o transporte público do Brasil até precisar do mesmo. Pegar o trem cheio, metrô cheio, ônibus cheio, trânsito, desrespeito. A risada só aparece quando acontece alguma desgraça com o outro, são mochilas presas na porta, queda de alguém na escada, tropeços, brigas, mas essa é uma reação do ser humano devido à tudo que acontece de ruim com ele no dia a dia. 

Moramos em um país onde qualquer grande evento que acontece é mais importante que a saúde pública, e onde os portadores de deficiência são tratados de maneira desrespeitosa. Idosos então nem se fala. 

Eu gostaria que cada centavo dos R$3,00 que gastamos para usufruir de um transporte público, fosse recompensado por um transporte decente, gostaria que o trabalhador chegasse no local de trabalho com plenas condições físicas e mentais para exercer suas funções, que todos nós fossemos tratados da mesma maneira, a lei prevê que sejamos tratados de forma igualitária, pois todos temos direitos e deveres iguais mas não é assim que a banda toca. 

E por falar em lei, algumas delas fazem com que você pague tudo aquilo que prometeu pagar, mas não existe uma lei que faça com que o político cumpra com tudo que falou na sua candidatura. E é desse jeito que estamos nas vésperas de uma copa do mundo, mas é claro que tudo o que está acontecendo não é culpa da copa, é culpa do ser humano, por ser tão ganancioso, por querer ser superior à todos, e por querer derrubar o outro, onde o dinheiro está mandando em tudo, e deixando indefeso quem quer ser feliz.

O problema está no ser humano que ao passar do tempo foi se preocupando mais e mais com as tecnologias, e cada vez menos com o mundo.Tudo que vemos foi construído à base de guerras, mas chega uma hora que nem mesmo o nosso planeta aguenta, e devolve na mesma moeda ou até pior tudo aquilo que já fizemos com ele. Já passou da hora de botarmos a mão na consciência e começarmos a respeitar à nós mesmos e juntamente com isso o nosso planeta.

Por. Matheus da Silva
Colaboração. Lucas Nascimento. 
compartilheisso@outlook.com

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *