Precisamos falar sobre Supermax, a série de suspense da Globo

A internet foi à loucura no final do ano passado quando Rede Globo divulgou o primeiro teaser de “Supermax” – a primeira série de suspense da emissora – produzido totalmente por aqui e com elenco tupiniquim.

O frisson foi tão grande que, quase um ano depois, na expectativa da estreia, que aconteceu no finalzinho de setembro, a galera não falava de outra coisa. Mas a série estreou e… bem, ainda não está agradando todo mundo. A galera anda falando nas redes sociais que não estão entendendo nada.

E é por isso que “Eu mesmo, Lucas Melo” vou te ajudar a entender um pouco do que é esse mundo novo que entra em nossas casas toda terça à noite.

O que é a Supermax?

É um presídio de segurança máxima no meio da floresta amazônica.

Qual o objetivo da Supermax?

Se você é brasileiro, com certeza sabe o que é o Big Brother Brasil, certo? Bom, a Supermax é “a nave louca”. E além da prisão, é um reality show. O vitorioso sairá de lá com muito dinheiro e, talvez, sua inocência provada. Mas quem decide isso é o público. Por isso o Bial apareceu no início da série conversando, informando as regras e apresentando cada um dos confinados.

Por que os personagens são tão “esquisitos”?

Que fique claro: todos eles são criminosos. Apenas um deles é inocente. Então é normal que alguns deles sejam violentos, obscuros, doentis, loucos…

Ao longo dos capítulos são mostrados alguns flashbacks da vida passada de cada um deles, pra tentar ajudar ao telespectador entender qual o crime ele pode ter cometido… ou talvez, pra embaralhar ainda mais a sua cabeça, quem sabe?

Quando é que dá tudo errado?

O objetivo da série é ser um suspense aterrorizante, né? Logo no segundo capítulo as coisas começam a dar errado quando o “líder” não consegue abrir a porta da sala de mantimentos para dar comida aos outros participantes e, também, o Bial já não mais aparece para conversar com os participantes.

Imagine você num presídio, no meio do nada, pensando que está participando de um reality show, mas que corre o risco de ficar sem comida, água… e a vida?

Os personagens então devem começar a procurar a saída de Supermax e a lutar para sobreviver: aos desafios da prisão mal assombrada, às rixas criadas entre eles, à fome, e também à algumas criaturas tenebrosas que prometem deixar você com vontade de dormir no quarto da sua mãe…

Novidades no ar!

Se você está ansioso pra saber como termina tudo isso, a Globo tem um serviço que funciona igual ao Netflix: o Globo Play. Lá já tem quase todos os capítulos da série disponíveis para assistir quando, onde e a hora que você quiser. Isso se você não quiser esperar pra assistir um capítulo por semana na TV.

Falei um pouquinho do que é a série aqui nesse post, ficou alguma outra dúvida? Fica tranquilo: deixa aí nos comentários tudo que você quer saber que vou fazendo novos posts com mais informações, combinado!?

Ah, não esquece de me seguir no snap: é lucasnascimentp

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.