Porquê queremos o ‘cafajeste’?


A música “Cafajeste” da dupla sertaneja Thaeme e Thiago mostra a verdade que muitas mulheres não assumem, a música fala de mulheres que gostam de homens que não ligam para elas, não dão atenção, e só tem como interesse “ficar”. Mas isso não acontece só com as mulheres, alguns homens, aliás muitos deles gostam de mulheres assim, mesmo que inconscientemente.

Mas porque o ser humano tende a gostar das pessoas erradas?

Muitas vezes nós procuramos em outra pessoa aquilo que falta em nós mesmos, a insegurança também é um fator predominante pela busca incessante de um companheiro (a), quando você não tem em si aquilo que precisa, busca em outra pessoa, sem contar com o fato de que todos nós queremos alguém pra partilhar momentos bons e ruins, mas muitas vezes a pessoa pode não corresponder suas expectativas, e aí vem a decepção. Isso pode ser ruim, pois chega um momento em que a pessoa começa a pensar que todo mundo será igual, que todos agirão da mesma forma, afinal, o modo que nos relacionamos são repetições, mesmo que inconscientes, de experiências anteriores.

Por quê os chamados “cafajestes” são valorizados?

Porque são insanos e auto-confiantes, destacam-se sempre, pois as pessoas queriam ter a confiança que eles tem.

Por fim, vale lembrar que esse tipo de pessoa vive apenas de “aparências”, pois costumam ser pessoas vazias e sozinhas. 

Fica a dica: Amar a si próprio e valorizar-se acima de tudo é primordial, assim verá como as coisas se tornarão diferentes.

Ouça a música: Clique e ouça a música de Thaeme e Thiago

Por. Beatriz Antunes
compartilheisso@outlook.com

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.