Perto, porém longe.


Nos dias de hoje a grande maioria das pessoas possui pelo menos, um perfil em alguma rede social, outras, que são igual a mim, possuem Facebook, Twitter, Instagram, Flickr, Ask, WhatsApp, vários e-mails etc. São tantas senhas, tantos logins que é até difícil lembrar de todos. Mas, não há problema algum usar redes sociais para compartilhar coisas que se gosta, tanto é que este site se chama Compartilhe, o problema surge quando há o desequilíbrio.

Por exemplo, existem pessoas que deixam de trabalhar, estudar, deixam de fazer coisas importantes porque querem ficar mais tempo no Facebook ou porque precisam tweetar. Existem também aquelas que se envolvem tanto com seus perfis, que acabam esquecendo das pessoas ao seu redor, esquecem da família, amigos, da(o) namorada(o), passam a viver uma vida virtual e esquecem da real.

Todos nós temos direito sim de ter uma vida virtual, amigos virtuais, mas não podemos esquecer das responsabilidades, não podemos esquecer daqueles que estão perto de nós. As pessoas hoje em dia se preocupam tanto com a internet que vão se tornando cada vez mais frias umas com as outras, não há mais o carinho, a expressão de amor como antes, agora, preferem declarar-se por sms, por meio de textos no Facebook, não existe mais o olho no olho, o abraço apertado, o beijo, não existe mais o carinho físico, apenas o “carinho virtual”.

Muitas das vezes nem as tarefas simples conseguem ser cumpridas de tanto que ficamos presos ao lindo mundo da internet e dos sites de relacionamento, mesmo longe estamos com os pensamentos lá… “O que será que está acontecendo?”, “O que será que fulano postou?”, “Porque curtiu isso?”

As redes sociais devem ser usadas para nos acrescentar, para fazermos novas amizades e não para nos afastar das pessoas que estão ao nosso lado. Tudo é questão de equilíbrio.

Desligue um pouco o computador e o celular, e descubra um mundo incrível fora da internet, invista no carinho real.

Por. Raissa Andrade
compartilheisso@outlook.com

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *