Olimpíadas de Inverno – Sochi 2014


Os Jogos Olímpicos que começaram no dia 07 de Fevereiro e encerrou-se neste Domingo (23)  em Sochi na Rússia, e contou com as modalidades:

Biatlo, Bobsled, Combinado Nórdico, Esqui Alpino, Esqui Cross Country, Esqui estilo livre, Curling, Hóquei, Luge, Patinação Artística, Patinação de Velocidade – Pista Curta, Patinação de Velocidade, Salto de Esqui, Skeleton, Snowboard.

A Rússia teve sua participação como uma das melhores, além de ser sede, se classificou em primeiro lugar, com 33 medalhas, sendo 13 de ouro, 11 de prata e 9 de bronze, e em segundo lugar vem a Noruega com 26 medalhas, sendo 11 de ouro, 5 de prata e 10 de bronze, em terceiro o Canadá com 25 medalhas, sendo 10 de ouro, 10 de prata e 5 de bronze.

O Brasil contou com 13 atletas em 7 modalidades diferentes, o Brasil não conseguiu conquistar nenhuma medalha mas neste domingo ficou em penúltimo lugar na final do bobsled, a competição em que a equipe desce uma rampa de gelo dentro de um trenó.

O País bateu um recorde com 13 atletas nos jogos, à maior delegação que o país já levou para a competição.

A Olimpíada de Inverno teve um custo muito alto, de 50 bilhões de dólares, Essa Cifra faz da Olimpíada de Inverno de Sochi os jogos mais caro da história. Nos jogos do Rio 2007 foram gastos R$ 3,7 bilhões de reais, aproximadamente US$ 1,9 bilhões pela cotação da época.

Por. Flávia Domingues 
compartilheisso@outlook.com

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *