Obediência


“…Embora sendo Filho, aprendeu a obediência pelas cousas que sofreu.” Hebreus 5.8.

 Se quisermos obter vitória no dia-a-dia, precisamos estar dispostos a nos tornar obedientes. E isso deve proceder de uma decisão do fundo do coração. 



Se dou um sim sincero para o Senhor, se a qualquer preço faço o que Ele pede, Ele manifesta a Sua vontade através de mim.  Olhemos para o Senhor Jesus:  qual foi a base da Sua ilimitada vitória? Seu segredo foi a Sua obediência! 


Muitos não chegam à obediência prática porque ainda não se tornaram obedientes em seu coração. Devemos refletir muito bem diante do Senhor: quero fazer realmente, a qualquer preço, o que Deus quer? Assim, a vitória se seguirá à obediência.  


A obediência, portanto, é uma decisão interior que, depois, se manifesta exteriormente. O que o Senhor Jesus disse antes de subir à cruz, antes até de ter se tornado carne, estando ainda na eternidade? “Eis aqui estou… agrada-me fazer a tua vontade.” A decisão por parte do Filho de Deus já havia sido tomada na eternidade, antes da fundação do mundo. Sua vinda a esta terra foi a execução da vontade de Deus.


 É importante que reconheçamos claramente o que significa obediência. Obediência significa fazer a vontade de Deus, só assim Ele pode operar através de nós ilimitadamente!


Colaborou: Lucas Nascimento.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.