
A Operação Lava Jato já ganhou os cinemas, com uma franquia de três filmes que teve seu primeiro como um marco no cinema nacional em 2017, e agora irá ganhar os telespectadores do mundo todo no catálogo da Netflix. O Matador, série original do mesmo criador de Narcos, estreia em março; saiba mais
Do aclamado diretor José Padilha e da prolífica roteirista Elena Soarez, O MECANISMO é uma emocionante série original de ficção inspirada em acontecimentos verídicos. A história retrata como um pequeno grupo de obstinados investigadores desvenda um monstruoso esquema de corrupção no Brasil e o impacto dessa descoberta em todos os envolvidos e neles próprios.
Na série, Selton Mello é Marco Ruffo, um delegado aposentado da Polícia Federal obcecado pelo caso que está investigando; Carol Abras é Verena Cardoni, a determinada aprendiz de Ruffo; Enrique Diaz interpreta Roberto Ibrahim, um criminoso que é o objeto da obsessão de Ruffo. O elenco também conta com Lee Taylore, Antonio Saboia, Jonathan Haagensen, Alessandra Colasanti, Leonardo Medeiros, Otto Jr., Susana Ribeiro e Osvaldo Mil, entre outros.
O Mecanismo, é baseada na obra, Lava Jato – O Juíz Sergio Moro e os Bastidores da Operação que Abalou o Brasil, de Vladimir Netto, e estreia na plataforma em 23 de março.