O Espírito que preenche.

“E a esperança não traz confusão, porquanto o amor de Deus está derramado em nossos corações pelo Espírito Santo que nos foi dado.”
Romanos 5:5


No mundo não podemos ter muitas certezas – a única coisa realmente certa é que Deus está presente em nosso meio. Ele prometeu a Jacó que estaria com ele onde quer que fosse (Gn 28.15) – estendeu essa promessa aos seus descendentes, o povo de Israel. 

Hoje, por meio do Senhor Jesus, esta promessa não está restrita a um povo, mas vale para todo aquele que crer no Filho de Deus. Deus prometeu que derramaria seu Espírito sobre os descendentes de Israel. Isto se cumpriu em  Atos 2, e a partir daquele momento, todo aquele que decide entregar á vida ao Senhor Jesus de fato e de verdade, recebe o Espírito Santo!

Imaginemos os cristãos como copos vazios. Quando o Espírito de Deus derrama sobre eles o teu Espírito, significa que os está preenchendo com a sua presença. Quando isto acontece, eles não precisam mais buscar as coisas que o mundo oferece e que não agradam a Deus, pois a presença, a totalidade do próprio Deus dentro delas, já é mais que suficiente! 


Existem tantas pessoas que vivem em uma miséria espiritual por tentarem preencher este vazio com coisas que, ao invés de saciar acabam dando mais sede. Não sabem que Deus é a fonte da única “água” que verdadeiramente satisfaz a nossa sede espiritual. Quando somos preenchidos com a sua presença, ficamos satisfeitos. Todas as pessoas buscam uma maneira ou outra de satisfação. Quem não quer encontrar um amor perfeito, uma paz verdadeira, ou uma alegria infinita? Mas isso somente será possível quando buscamos viver na presença de Deus.


Quando seu Espírito habita em nós, Ele desenvolve seu fruto (qualidade necessárias a cada Cristão) e torna a vida completa. Então peça a Deus que por meio de seu Espírito, preencha a sua vida com a sua presença.


Colaborou: Lucas Nascimento

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.