O dever de perseverar!

Certa vez, Jesus propôs uma parábola sobre o dever de orar sempre e nunca esmorecer. (Lucas 18:1-8)

Uma viúva importunava um juiz todos os dias, para que a causa dela fosse julgada por ele. Esse juiz não queria atendê-la, mas de tanto ela insistir, ele atendeu seu pedido e julgou a causa dela.



Diante dessa situação, Jesus disse: Não fará Deus justiça aos seus escolhidos, que a ele clamam dia e noite, embora pareça demorado em defendê-los? Digo-vos que, depressa, lhes fará justiça. (vers 7 e 8)


Se os homens que são maus, e injustos, cumprem com determinadas coisas, quanto mais Deus não irá cumprir Sua Palavra na vida daqueles que O servem?


Será que você tem pedido algo para Deus, e até agora você não foi respondido? 


Talvez pareça meio clichê dizer isso, mas você tem que continuar pedindo, clamando, e importunando a Deus. E você deve ter a consciência de que está escrito. E se está escrito, Ele vai cumprir!


No final dessa parábola, Jesus disse: Contudo, quando vier o Filho do Homem, achará, porventura, fé na terra? (versículo 8)


Esse é o problema nos dias de hoje. Nem todos têm essa fé de perseverar em oração. Os anos passam, e quando a vitória está se aproximando, elas desistem. Daniel orou e esperou 21 dias pela resposta, Davi esperou 20 anos para ser rei, enquanto Abraão esperou 25 anos para ter um filho.


Talvez a sua resposta chegue em alguns dias, ou meses, porém, ela pode demorar anos, e até décadas. Isso não é motivo para se desesperar, porque Deus está no controle de tudo, inclusive do tempo. Ele sabe o que é melhor para você, e Ele responderá no momento certo.


Lembre-se desta frase: Deus não demora, Ele capricha!


Colaborou: Henrique Ricci.

2 comentários

  1. Sem falar nas muitas pessoas que não possuem a mesma paciência de Jó, e começam a blasfemar contra Deus.
    Algo muito comum acontece na vida sentimental, muitas pessoas querem encontrar o amor da vida delas, mas não sabem que isso tudo requer um pouco de tempo, acabam se envolvendo com qualquer pessoa e quando não dá certo, o primeiro culpado é Deus.
    A última frase desse post diz que Deus não demora, Ele capricha… E se formos mais além e esperarmos pela resposta dele, vamos perceber, que Ele também supera todas as nossas expectativas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.