Novo álbum “Beyonce” é um verdadeiro sucesso!


No dia 13 de dezembro de 2013 a diva da música POP Beyoncé presenteou seus fãs com um álbum audiovisual surpresa que foi recorde de vendas mesmo sem nenhuma divulgação . O Compartilhe a partir de hoje fará analises de álbuns e nada mais justo do que começar com um que quebrou tantos recordes.

Faixa que dá abertura ao álbum leva o nome de  “Pretty Hurts”, uma música bem gostosa de se ouvir, já começa com um sussurro super gostoso da diva Beyoncé. A Faixa passa uma mensagem muito bonita sobre o sentido da vida, e como as pessoas não são felizes com elas mesmas. Com uma crítica a mídia sobre os padrões de beleza impostos por ela, Beyoncé nos apresenta uma grande música e lição, fechando a musica com uma pergunta bem direta “Are you happy with yourself?” em tradução para o português “Você esta feliz com você mesmo ?”

A próxima musica é “Haunted” que começa com um Prelude Chamado “Ghost” que é mais uma mensagem para  o ouvinte do que uma musica em si ,nessa parte ela critica o próprio trabalho e também toda essa massa que trabalha “das 9 as 5 apenas para permanecer vivas” como ela mesmo diz. Já a musica “Haunted” começa bem lenta e depois vem para uma batida muito gostosa que mais parece um eletro/pop. Na letra ela fala sobre um relacionamento passado, cujo qual ela não consegue esquecer e volta para assombrá-la.
O próximo Hit é “Drunk in love” musica que conta com a participação mais que especial de seu Marido  Jay-z, nessa musica Beyoncé abuso  e usa de termos que demonstrem como foi sua noite bêbada de amor, onde ela e Jay fizeram amor na cozinha.
“Blow” a musica que arrisco dizer é a mais dançante do álbum, uma musica com versos bem chicletes. Essa musica é dividida em duas partes e até hoje tento saber qual é a mais gostosa, a música tem alguns meio versos e palavras falados pelo produtor ícone  Timbaland. A letra é bem sexy sem ser vulgar como só Beyoncé sabe ser. Eu duvido você ouvi-lá sem ficar com o verso “Tun that cherry out” na cabeça.
“Angel” é gostosa de se ouvir, tem uma batida bem gostosa, a voz de Beyoncé aqui te ganha de vez e ela brinca com a voz de uma maneira que só te faz pensar “Essa mulher é destruidora mesmo!”. O final dessa música é épico, com vários NO NO NO mais que gostosos de se ouvir. A letra diz sobre fazer besteirinha, e sobre ninguém ser um anjo .
“Partition” começa também com um prelude chamado “Yoncé” que tem uma batida que parece baldes e palmas, mas tudo muito bem produzido é claro. “Partition” é muito ousada tanto em letra quanto em ritmo, um verdadeiro pop. Aqui Beyoncé nos mostra que não tem medo de ousar falando de sexo explicito e mostra isso com classe.
“Jealous” a letra dessa musica fala sobre ciumes, um sentimento que ela trata como desnecessário porém que sempre vem com motivo. Uma música que acho simples mas que não tem como não viciar pela simplicidade.
“Rocket” é o ponto alto do álbum, um verdadeiro R&B com cara e dedo de Justin Timberlake (colaborador). Beyoncé usa todas as artimanhas do mundo da música para falar do seu magnifico corpo ,o comparando com montanhas, cachoeiras e coisas mais. Ouso dizer que essa é 2° melhor musica do álbum por demonstrar que mesmo com os seus 06:31 de musica ela ainda faz com que fiquemos com um gosto de quero mais.
E o posto de melhor música do álbum fica com a faixa “MINE”, a música começa lenta com um discurso sobre mudança e nada estar igual , e é após essa entrada que vem o trunfo da música, a participação de um dos melhores rappers da atualidade “Drake”, que vem com alguns versos da musica para mudar o cenário total . A música fica mais rápida, mais gostosa de se ouvir e é impossível não amar essa música.
“XO” é uma faixa bem melódica e com uma mensagem bem legal de não deixar nada para depois , amar agora.Beyoncé demonstra todo seu amor pelos seus fãs tanto na letra quanto no clipe dessa música.
***Flawless é uma mensagem do começo ao fim, a música começa com a já antes lançada “Bown Down” . Aqui Beyoncé exalta a figura da mulher e a sua própria. O discurso de Chimamanda é mais do que necessário pra completar a magia dessa faixa. Apenas uma coisa a dizer : MULHERES VOCÊS SÃO IMPECÁVEIS.
“Superpower” é aquele tipo de música que você ouve e não gosta de primeira, você vê a letra, e se apaixona. Frank Ocean vem para mostrar como ele e Beyoncé podem fazer uma faixa destruidora. Simples mas que pela mensagem de que amor é o maior poder em uma guerra é com certeza uma faixa forte e destruidora.
“Heaven” é a nova “Halo”, uma balada gostosa de se ouvir, um clipe lindo de se ver. Nesta música Beyoncé fez em homenagem à uma falecida amiga de sua mãe, sendo que a faixa ainda  conta com uma parte da oração “Pai nosso” em latim no final.
O Fechamento do álbum vem com a faixa “Blue”, que leva o nome de sua filha Blue Ivy . E é quase que obvio que a faixa fala sobre o amor da mamãe Beyoncé pela sua filhota. A música também é uma balada (me lembra bossa nova), sendo que o clipe inteiro dessa musica foi gravado em terras tupiniquins, sim, aqui mesmo no Brasil.

Por. Flávio Gama
Repórter de Entretenimento do Compartilhe em São Paulo.
compartilheisso@outlook.com

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *