No Templo de Salomão, Edir Macedo ensina sobre o amor inteligente

Como de costume, as oito horas da noite em ponto, o véu do santuário do Templo de Salomão, no Brás, zona leste de São Paulo se abriu para mais uma reunião. Desta vez, comandada pelo líder da Igreja Universal do Reino de Deus, Edir Macedo (70) acompanhado de sua esposa Esther Bezerra, e de sua filha e genro, os apresentadores Renato e Cristiane Cardoso. Edir iniciou o culto que estava sendo transmitido ao vivo para mais de 170 países simultaneamente com a habitual prece inicial, onde ele pediu para que Deus confortasse o coração de todos os presentes. 

A seguir, Macedo chamou a frente do altar todas as mulheres que estavam no encontro. O Bispo, falou por vários minutos sobre a construção de um relacionamento ideal e como ele deveria ser na hora em que viessem os problemas: “Você deve mudar. No grito, você não vai mudar o seu marido. Ele muda se ele quiser. A mudança do seu relacionamento deve vir de você. A mudança total acontece quando ambos decidem largar o que faz mal e passam seguir o que é certo”. Edir neste momento usa a cruz para exemplificar como um relacionamento deve ser constituído: “A haste horizontal, representa você e seu marido/esposa. Já a haste vertical representa você e seu relacionamento com Deus. É impossível de a cruz existir sem a haste vertical para sustentar a haste horizontal. Então meu amigo, minha amiga. A pessoa amada só será fiel a você, só te fará feliz, se antes, ela tiver um compromisso, uma fidelidade com o próprio Deus”. 

Neste momento Edir convoca a todos para uma prece de entrega que, segundo ele, seria a construção da haste vertical da cruz, seria priorizar o relacionamento com Jesus. Em certo ponto da oração, ele pede para que todos peçam a Deus a cura interior e determina o recebimento da paz, que é o sinal de que o Espírito Santo estaria habitando no coração dos sinceros. “Se você estava se sentindo um lixo porque foi traído, deixado, pisado, você recebe a paz, o sinal de que Jesus, seu verdadeiro amor está contigo, porque Ele é fiel”, afirmou. 

Ao terminar a oração, Edir e sua esposa Esther contaram aos presentes histórias de seu relacionamento de mais de 40 anos. Ele se lembra de quando ao discutirem a esposa disse pensar em pedir o divórcio. O Bispo conta que ficou furioso com o que ela havia falado: “Quando ela disse isso, eu gritei com ela e falei: ‘nunca mais diga isso, Esther. Eu fiz um juramento de que seria enquanto nós vivêssemos e não só por um momento'”. Já ela lembra de outra história, afirmando que logo que se casaram, Edir era muito apegado a sua mãe, ela chateada com a situação acabou falando mal de mamãe, o que fez Macedo ter outro surto de raiva, mas que com sua meiguice e feminilidade, foi resolvido: “Ele foi discutir comigo furioso, eu arregalei os olhos e gritei ‘sangue de Jesus tem poder’, ele olhou para mim e caiu na gargalhada”, lembrou Esther. O Bispo explicou que se não fosse a fé deles, o casamento não teria o sucesso que teve. 

Edir e Esther afirmaram que o segredo para o sucesso em seu relacionamento é a fidelidade que ambos tem com Deus e a fé. Eles afirmaram que não sentem e nunca sentiram a necessidade de ter ciúme um do outro, já que existe plena confiança no relacionamento que cada um deles têm com Deus. Após fazer outra oração para casais e solteiros, Edir Macedo finalizou a transmissão afirmando que, sem a fidelidade com Deus, é impossível haver fidelidade, felicidade, e paz no seu namoro, noivado, casamento. 

Os encontros presenciais da Escola do Amor acontecem todas às quintas em três horários: 10h, 15h e 20h. Há também a Hora do Solteiro que acontece no mesmo dia às 18h45 no Templo de Salomão: Av. Celso Garcia, 605 – Brás – São Paulo. 

Por. Lucas Nascimento

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *