Mulher a moda antiga x Mulher moderna

Por. Valquiery e Glayceane Souza
compartilheisso@outlook.com


Vivemos em um mundo onde tudo se modifica a todo momento.

O lugar em que vivemos, as leis e regras que obedecemos, as pessoas com as quais convivemos, e porque não dizer nós mesmos? Sim, o ser humano, eu, você, vivemos uma constante “mutação” durante nossa vida.


E hoje vamos começar a falar das mudanças que ocorreram e ocorrem a todo tempo com as mulheres.

Se voltarmos um pouco no tempo veremos que nós mulheres não éramos “importantes” para a sociedade, servíamos apenas para cuidar da casa, do marido e dos filhos.

Trabalhar fora? Não podíamos.

Ajudar nos negócios da família? Claro que não!

Votar ou se meter em assuntos  políticos? Nem pensar!

De acordo  com aquela sociedade nosso lugar era em casa atrás do fogão ou do tanque lavando roupa.

Olhando tudo isso hoje não concordamos e achamos uma injustiça a forma como éramos tratadas, mas, se fossemos olhar por outro lado éramos mui mais valorizadas.

Ao ponto de nossos futuros maridos terem que pagar “dotes” (valores em dinheiro ou propriedades valiosas) para casar com uma moça.

Éramos tratadas como verdadeiros tesouros e os homens para nos conquistarem não mediam esforços.

Hoje em dia conquistamos muitas coisas, nossa liberdade de expressão, direito de se igualar aos homens na área de trabalho e em nossos direitos.

Porém toda essa mudança e as conquistas das mulheres tem trago consigo um lado muito ruim, a desvalorização em massa das mulheres, e o pior não são apenas os homens que não tem valorizados as mulheres, mas principalmente elas mesmas.

O que é um absurdo se você não se valoriza não espere que alguém vá fazê-lo 
E qual o motivo de tanta auto-desvalorização ?

Porque nós mulheres acabamos nos deixando levar pela sociedade atual e achamos que temos que ser como aquelas mulheres das revistas, usar roupas ousadas, falar de forma pejorativa, ser extravagante, se atirar em cima dos homens, essa é a mulher que a mídia tem “vendido”.

Agora pensa bem, uma mulher desse tipo pode ser valorizada?

Então não seja uma delas, vigie eu seu comportamento conquistamos muitas coisas, estamos a cada dia conquistando nosso espaço, mas não vamos estragar tudo que conseguimos com atitudes desse tipo.

Vamos sim ser mulheres independentes, modernas, mas acima de tudo com valor.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *