![]() |
Joelma concedeu entrevista aos jornalistas na sede da Vevo em SP. (Foto: reprodução). |
Ela já foi traída até pela lua; já ensinou que ‘tem coisas na vida que a gente não perde, a gente se livra’; ela inspirou Lady Gaga em Perfect Illusion; ela tem um chá milagroso e ama tomar um Tacacá. Joelma, com seus 17 anos de carreira na música brasileira, lançou na noite desta última terça, 9, o seu novo trabalho em parceria com a Universal Music Brasil – AVANTE, ao vivo em São Paulo – que já chegou às lojas com prateleiras esgotadas apenas na pré-venda. A paraense conta os segredos para o sucesso e qual é esse ‘chá milagroso’ para vencer obstáculos.
Confira!
Lucas: Joelma você tem mais de 15 anos de carreira e ainda assim, a maioria dos seus fãs são jovens. O que faz com que sua música, que foge dos padrões mais ouvidos, como o POP, funk e sertanejo, gere interesse nesse público?
Joelma: Creio que as pessoas se identificam com a verdade do meu trabalho. Eles veem no meu olhar que o minha entrega e o meu carinho é verdadeiro. Então, não importa a idade, ou o tipo de música, as pessoas gostam e eu fico feliz com isso. É como diz a música: “quando é de verdade, nunca vai acabar!”.
Lucas: Você já gravou muitos DVDs, esse foi o mais difícil da sua carreira?
Joelma: Sem dúvidas! Eu não tinha cabeça pra fazer um novo trabalho depois de tudo que aconteceu comigo. Então eu fui me arrastando, tentando criar ânimo para fazer as coisas, compor ou escolher músicas, fazer as coreografias, eu simplesmente não tinha cabeça pra fazer isso. No dia do DVD eu já estava muito animada, mas no processo, foi dose, achei que não sairia.
Lucas: E como foi gravar com seus filhos?
Joelma: Pra uma mãe, os filhos nunca crescem. Eles ainda estavam um pouco traumatizados como eu. Imagine você ter uma vida e de repente, perder essa vida? Não ter mais aquele padrão? É difícil. Cantar com eles naquele palco, foi a coisa mais emocionante da minha vida. Mostra que estamos felizes, gratos e de página virada.
![]() |
“Eu tocaria de boa na Parada Gay, nada me impede”, diz Joelma. (Foto: reprodução). |
Lucas: Saíram algumas notícias, dizendo que você tem um novo affair. Como está o coração?
Joelma: Sim, estou conhecendo uma pessoa, mas com o pé no chão. Eu casei para ficar a vida toda, infelizmente não deu certo, mas eu não quero ficar com um e outro. Eu quero casar e não quero mais fracassar. Então vou com calma, conhecendo e tentando me adaptar. O coração está indo bem, o médico disse que ainda posso bater muito cabelo. (risos).
Lucas: Falando em bater cabelo, você se considera diva?
Joelma: Não, pelo contrário. Eu sou mais uma gata borralheira. Trabalhando, no palco, eu trago essa aura dançante, a jogada do cabelo e tudo mais. Mas diva? Não, acho que não sou não. (risos).
Lucas: Você já entrou em polêmica com seus fãs gays, como se sentiu?
Joelma: Polêmica desnecessária. Eu amo meus fãs gays. Sou muito grata à eles. A minha religião, que é Jesus, ensinou a amar. Ele diz que devemos amar até aos nossos inimigos, então por que eu não amaria pessoas que me amam e me admiram, que é ainda mais fácil? Não tenho nada contra os gays, pelo contrário, sou grata, amo e admiro demais.
![]() |
Joelma na abertura do DVD – Avante – em São Paulo. (Foto: reprodução). |
Lucas: Você tocaria na Parada Gay?
Joelma: Vão me convidar? É pra já, não importa o lugar, eu tocaria em qualquer lugar. Mas na Parada Gay é certeza absoluta que iria agradar grande parte do meu público, não é? (risos).
Lucas: Como foi o processo de produção das músicas? Tem uma canção que é da Marília Mendonça, como isso chegou até você?
Joelma: Eu pedi aos compositores músicas que falassem sobre superação. Eu me superei e queria levar isso ao meu público. Sobre a música com a Marília, foi incrível, ela é muito talentosa, não é a toa que está onde está, mas a música foi um presente que deu super certo, eu amei e é uma das melhores no DVD.
Lucas: Por que o nome do novo DVD é Avante?
Joelma: Pra mostrar que a gente tem que seguir em frente. Que a gente não deve parar diante das adversidades, que a gente deve crescer com os problemas e vencer. Ir avante, não importa o que aconteça.
Joelma é um ícone, né, gente? Depois da entrevista, os jornalistas e convidados participaram de um pocket show para degustar um pouquinho do novo CD e DVD ao vivo que já está à venda e disponível nas principais plataformas digitais. Não deixe de conferir!