Lucas Nascimento ganha perfil no maior site de frases da América Latina

Com o lançamento do seu primeiro livro, o jornalista e escritor Lucas Nascimento (20), está ganhando bastante destaque no cenário da literatura nacional. Essa semana, o rapaz ganhou uma página pessoal no maior e mais visitado site de frases e citações em língua portuguesa, o Frases Famosas.

Lucas Nascimento participa da premiere nacional do filme ‘O Outro Lado do Paraíso’ em São Paulo’ (Foto: Luan Goulart)

Além da página pessoal, o livro, Eu me iludo, sim, também ganhou uma página exclusiva no site. O livro, conhecido por ter diversas frases prontas e de efeito, é um sucesso nas redes sociais. Lançado, na versão digital, no último dia 9 de maio, o livro está com previsão de lançamento físico para junho, pela editora Autografia.

Lucas esteve na última segunda (23), na premiere de estreia nacional do filme ‘O Outro Lado do Paraíso‘ e disse que está feliz com a visibilidade que ganhou nos últimos dias. “Ah, cara, eu estou feliz, lançar o livro é um sonho que está se realizando”, contou. Quando perguntado se abandonaria o jornalismo pela literatura, ele foi enfático. “Claro que não. Jornalismo é um amor que tenho desde muito pequeno, jamais abandonaria a minha profissão. A literatura veio para somar.”. Sobre as vendas dos livros pela internet, ele disse que está surpreso. “A galera está gostando bastante do livro. Vejo vários comentários, compartilhamentos, status no WhatsApp com frases do livro. Isso já vale todo o esforço. Agora a gente tem que trabalhar para o lançamento físico, porque tem muita gente ansiosa”, riu.

O livro trata de tabus como a homossexualidade, problemas familiares e de relacionamentos fracassados de um jeito bastante íntimo e particular; é como se o autor estivesse sentado ao seu lado contando tudo o que sentiu e o que pensa com tudo que acontece com o personagem.

Lucas deixou claro que nem tudo na história é real, há um personagem ali. “Digamos que 80% dos fatos ali aconteceram de fato em algum momento da minha vida e os outros 20% é um personagem criado. Coloquei o nome de Lucas no personagem principal justamente para criar com o leitor a identificação, como se toda vez que ele abrisse o livro, ele estivesse batendo um papo com um bom amigo”, finalizou.

Eu me iludo, sim está à venda na loja online da Livraria Saraiva e você pode comprar clicando aqui. 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.