“It – A Coisa” mostra que nem sempre é o sobrenatural que mais assusta

Filme do palhaço assustador chega aos cinemas nesta quinta, 7. (Foto: divulgação)

IT – A Coisa, o novo thriller de terror do diretor Andrés Muschietti, baseado no best-seller homônimo de Stephen King, uma das obras mais populares do autor, que tem aterrorizado leitores há várias décadas, estreia no próximo dia 7 e traz alguns novos fatores ao terror. 

Quando crianças começam a desaparecer misteriosamente na pequena cidade de Derry, no estado de Maine, um grupo de jovens é obrigado a enfrentar seus maiores medos ao desafiar um palhaço maligno chamado Pennywise, que há séculos deixa um rastro de morte e violência.

Além do palhaço assustador e assassino, o filme traz alguns fatores que são legais de acompanhar: as crianças, por exemplo, quando descobrem que algo está errado não se amedrontam com o que os está assustando. Eles se unem para vencer e investigar toda a situação, o que já faz a gente torcer pelo sucesso deles.

Acompanhando a trama, o telespectador consegue perceber que eles têm mais medo de suas realidades: os valentões da escola e dos pais, da religião, de que do próprio palhaço em si, fator determinante para os pontos de virada e para o desfecho que o filme necessita.

Com protagonistas jovens e várias piadas obscenas e brincadeiras de criança, o filme lembra muito a série original Netflix – Stranger Things. Além disso, um dos atores mirins faz parte do elenco, o que leva o telespectador a imaginar que está assistindo a um filme sobre a famosa série.

Suspense, terror e alguns bons sustos não faltam. O palhaço não deixa a desejar: ele, por se alimentar dos medos, acaba se apropriando da personalidade de cada uma das crianças e consegue assustar a gente que está ali, de boas, na sala de cinema.

Como todo filme de terror ele dá agonia, tem aquela cena marota que você vai fechar os olhos pra não ver, aquela que tu vai falar “urgh, que nojo”, vai ter a hora que você vai querer dar dica e, infelizmente, os protagonistas não vão te ouvir e algumas em que você vai querer chorar e colocar um dos meninos num potinho e levar pra casa. Acho que pra quem gosta do gênero, “It – A Coisa” não deixa a desejar.

Ah, antes que eu esqueça: esse é o capítulo 1. Então prepare-se, o palhaço deve voltar.

No elenco de IT – A Coisa estão Bill Skarsgård, como o principal vilão da história, Pennywise. No conjunto de talentosos jovens atores do longa estão Jaeden Lieberher, Jeremy Ray Taylor, Sophia Lillis, Finn Wolfhard, Wyatt Oleff, Chosen Jacobs, Jack Dylan Grazer e Nicholas Hamilton.

Vem aqui se assustar com o trailer antes de correr pro cinema 🙂

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.