Internacional: Clube de Autores passa a promover literatura brasileira no exterior

O Clube de Autores passa a ser uma plataforma mundial de compra e venda de livros brasileiros. (Foto: divulgação)

O Clube de Autores, maior plataforma de autopublicação da América Latina, tem uma novidade que rompeu as barreiras do Brasil: o serviço passa a vender e entregar seus livros no exterior.

O objetivo é atender aos mais de 50 milhões de leitores brasileiros que vivem no exterior, segundo dados do Itamaraty. Seja comprando daqui e enviando para lá, ou comprando de lá mesmo, o serviço está disponível em todos os países, exceto nos quais estão em situação de guerra.

Para Ricardo Almeida, CEO do Clube, é uma iniciativa bastante importante para a expansão da empresa que, mesmo com o setor em crise, cresceu 30% no último ano, publicando 40 novos livros por dia. 

Em um primeiro momento, segundo ele, a iniciativa é para apenas vender no exterior, mas há a pretensão de transformar o Clube numa plataforma mundial, em que autores independentes de qualquer lugar do mundo poderão publicar suas obras e disponibilizá-las aos seus leitores.

“Queremos democratizar a literatura nacional, tão rica e diversa. Nosso objetivo é levar a nova literatura brasileira para todo o planeta, abrindo um mercado inédito para os autores independentes daqui e, ao mesmo tempo, levando um pouco do Brasil para quem vive fora das nossas fronteiras”, completa.

Os livros podem ser encontrados no site do Clube de Autores clicando aqui.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.