Iniciativa do Metrô e CPTM oferece bilhetes gratuitos para quem está desempregado

Documento tem validade por 90 dias e não é renovável

Perdeu o emprego? Não se desespere, uma iniciativa do metrô e da CPTM em São Paulo vai ajudar o trabalhador neste momento de desespero. Trabalhadores demitidos sem justa causa há no mínimo um mês e no máximo seis meses, e que tenham exercido uma função por pelo menos seis meses contínuos no último emprego, podem ter bilhetes especiais para utilizar os serviços de transporte dentro da cidade. O bilhete é isento de tarifas, valido por 90 dias e não é renovável.

No caso do Metrô, o desempregado deve se cadastrar na Estação Marechal Deodoro, na Linha 3-Vermelha, de 2ª a 6ª feira, das 8h30 às 16h, apresentando RG, Carteira Profissional e Termo de Rescisão Contratual original. Ao utilizar o Metrô, o cidadão deve estar sempre portando sua carteira profissional.

O cidadão que for utilizar a CPTM deve solicitar a Credencial para o Trabalhador Desempregado. O credenciamento é feito na Estação Barra Funda de segunda a sexta-feira (exceto feriados) das 8h às 16h, mediante apresentação de RG, CPF, Carteira de Trabalho com a baixa do último emprego e Termo de Rescisão de Contrato de Trabalho.

Uma ótima iniciativa para o trabalhador conseguir se realocar em outro emprego, sem gastar o restante de grana que ainda tem no bolso. 

Por. Lucas Nascimento | São Paulo (SP)
** Com informações da assessoria do Governo do Estado de São Paulo. 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.