Igreja Universal promove campanha que visa ‘desintoxicação do mundo’


Nesta quinta (29) a Igreja Universal do Reino de Deus volta a realizar a campanha Jejum de Daniel que tem como propósito ficar 21 dias sem consumir informações seculares para “desintoxicar o espírito” e “se desligar do mundo”. 

“Não será um jejum de comida, nem abstinência do ato sexual, mas, sim, um jejum mental, pois você vai investir na sua mente. Se esforce, pois o Reino de Deus é tomado por esforço”, destacou Edir Macedo durante um programa da TV Universal nos últimos dias.

Essa não é a primeira edição do Jejum que acontece desde Abril de 2011 na instituição. Devido ao grande sucesso a campanha, ela se repetiu diversas outras vezes. A intenção é parar de consumir conteúdo secular e começar a buscar o Espírito Santo para se transformar em uma nova criatura.

“Você quer ser uma nova criatura? Então, você deve ter o Espírito de Deus, pois Ele é o único que pode fazer de você uma nova pessoa. Enquanto você estiver buscando este Espírito, você estará no altar, nos braços de Deus”, disse Macedo.

O líder da IURD incentivou os membros a buscarem o Espírito de Deus porque não é possível encontrá-lo na esquina. “O Espírito Santo não é um objeto que se encontra na esquina. Ele busca pessoas que têm sede e desejo de tê-lo, afinal, ninguém quer algo barato, que dure pouco tempo. As melhores coisas têm um valor alto e pelo Espírito de Deus vale à pena pagar o preço”. 

Lucas Rodrigues, 18, já participou do Jejum de Daniel, e conta que sua melhor experiência com a campanha foi em 2011, no primeiro realizado pela IURD. “Na época tudo que se tratava da fé, das coisas de Deus, era Santo para mim. Foi a época que me senti mais forte”, afirma o jovem. Ele ainda não sabe se vai participar da edição de 2015, para ele, depois de um tempo e uma fase de amadurecimento, ele passou a enxergar algumas coisas na Universal com outros olhos. “Aconteceram algumas coisas comigo na IURD, passei por algumas situações difíceis. Aguentei firme, mas eu passei a questionar muita coisa na igreja”, finaliza.  

Já Débora Anjos, 20, é voluntária na Igreja Universal e afirma que um bom motivo para participar da campanha é o interesse de se manter em comunhão longa e duradoura com Deus. “O objetivo dele (o jejum) é fazer com as pessoas se desliguem um pouco do mundo, das desgraças, dos problemas para estarem mais “centradas” em se conectar com Deus”, conta a moça. Ela irá participar da campanha e diz que por viver na loucura do dia a dia em São Paulo é mais difícil se desligar totalmente dos problemas, e com a campanha é mais fácil dar ouvidos apenas à Palavra de Deus. “Quando nos distanciamos de tudo isso (notícias, redes sociais, vida secular), mantemos nossa cabeça menos confusa, e aí sim podemos nos concentrar mais em estarmos ligados com um ser na qual não vemos (Deus), porém cremos em sua existência”, relata. 


A versão da campanha em 2015 será finalizada no próximo dia 19 de fevereiro. 

Como participar?

1) Se comprometa a deixar de usar todas suas contas em redes sociais, como Facebook, Twitter, Instagram, Snapchat e outros. (Exceto em questões que envolvam seu trabalho).

2) Não assista TV, a não ser filmes de cunho religioso ou minisséries bíblicas. A campanha também pede para se desligar de todo tipo de entretenimento. 

3) Não consuma notícias, ou tente se manter informado o mínimo possível do que acontece no mundo diariamente.

4) Nos blogs do Bispo Edir Macedo (clique aqui) e de outros pastores da Universal, você encontrará meditações bíblicas diárias para auxiliar na busca do Espírito Santo.

5) As programações da TV Universal (clique aqui) e a Rede Aleluia (rede de rádios da Universal) e o Jornal Folha Universal serão 100% focados no auxilio dos participantes. Acompanhe apenas este tipo de mídia.

Confira o vídeo:


Por. Lucas Nascimento

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.