
Pois é, uma de nossas YouTubers favoritas e atriz, Kéfera Buchmann, volta às telonas na próxima quinta, dia 9, com o filme “Gosto se Discute” do diretor André Pellenz. Batemos papo com ela sobre a nova etapa na carreira; confira!
O longa conta a história de uma consultora financeira, Cristina (Kéfera) que tenta salvar o restaurante do chef Augusto (Cassio Gabus Mendes) da falência e da concorrência pesada dos novos foods trucks que têm se instalado e popularizado no país.
Diferentemente do seu longa de estreia, “É Fada”, Kéfera nos faz rir, mas por outros motivos. Ela aparece extremamente madura e nada estridente e barulhenta, como os fãs estão acostumados a ver em suas loucuras pelas terras do YouTube e redes sociais.
Em encontro com a imprensa para lançar o filme em São Paulo, conversei com a atriz que explicou o que pretende com a mudança. “Eu fui para o YouTube porque queria fazer cinema, teatro e TV. Era esse meu objetivo inicial que agora estou conquistando, então não me arrependo e vou continuar”, fala.
Sobre o filme mais maduro, Kéfera diz que vai ser difícil para o público que está acostumado com ela assimilar a mudança, mas que é necessário. “Eu quero trazer cultura pra eles. Quero instigar a irem no cinema, teatro. Eu sou adulta, mas sou brincalhona. Esse papel acabou mostrando o meu outro lado”, explica.
Criatividade e machismo
Kéfera aproveitou para falar sobre os boatos acerca do fim do canal 5incoMinutos, que a deixou famosa, e para o qual trabalha já há mais de 7 anos. A atriz é enfática. “O canal não vai acabar, mas agora vou seguir com ele paralelamente à minha carreira no cinema como atriz”, avisa.
Ela fala que o desânimo vem por conta de estar fazendo a mesma coisa há muito tempo e que a criatividade uma hora acaba. “Imagina, um vídeo por semana, com um tema diferente. Criatividade jorra, mas às vezes a gente precisa parar de fazer mais do mesmo”, enfatiza.
Além disso, acerca das cenas quentes do novo filme, a atriz curitibana contou que já sofreu muito machismo em seu canal. “Tinha gente que mandava eu fazer vídeos com decote. Diziam que mutavam o vídeo e que gostavam de ver apenas minha beleza. Sempre fui muito cuidadosa com isso, mas nesse filme apareci com os peitos de fora”, brinca.
Novo filme
A produtora Lara Guaranys, da Damasco Filmes, conta que no final de novembro já começa rodar um novo longa em que Kéfera será, novamente, protagonista.
Enquanto isso, convidam para assistir o longa “Gosto se Discute” que estreia nos cinemas de todo o Brasil no próximo dia 9.
Uau melhor filme dela concerteza…como fã me sinto orgulhoso.