Finais em Verdades Secretas: morte de Cora, casamento de Angel e conversão de Grazi;


Meu coração chega a doer só de pensar em falar nisso, mas é o último post sobre a maravilhosa novela das onze, “Verdades Secretas”, da Rede Globo que acaba essa semana, na sexta (25). Foram alguns meses e pouco mais de 60 capítulos na trama que conquistou o público brasileiro com polêmicas e algumas verdades secretas do submundo da moda, das drogas, da homossexualidade e das relações familiares, além de salvar a audiência da teledramaturgia da emissora no ano, juntamente com “I Love Paraisópólis”, trama das 19h. 

Cora (Carolina / Drica Moraes) já tolerou muita humilhação de RajGrey (Alex/Rodrigo Lombardi). Mas, quando o assunto é Angel boca de golfinho (Camila Queiroz), a história muda! Por conta disso, a ex pobre toma a decisão de sair de vez da casa do marido.

Cora arruma as malas. “Sô burra! Burra”. Foto: Cedida/Rede Globo. 
Ela se tranca no quarto e começa a fazer as malas. Se antes era RajGrey que a chamava de burra, agora é ela mesmo que fala: “Não sô mulher pro Alex! Nem pra usar essas roupas, e morar nessa casa! Eu sô burra! Burra!”.

Carolina não consegue conter a raiva e começa a chorar… Será que ela e Angel vão abandonar Alex de vez?

Esta cena foi ao ar nesta segunda-feira (14).

Cata o babado!!
A modelo, e agora atriz Camila Queiroz diz estar emocionada com o fim da novela. A jovem contou que se emocionou com as últimas cenas da novela e com o fim de sua mãe, Carolina, interpretada por Drica Moraes.

“Estou cansada, mas gravando com muito amor e também com dor no coração. Chorei lendo a cena do enterro da Carolina e já cheguei para gravar tocada com a situação. Peguei a dor da Angel para mim”, explicou ao jornal “O Globo”.


Estreante na televisão, a modelo garante que não pretende se afastar tão cedo dos folhetins. A beldade, inclusive, já está confirmada no elenco de “Candinho”, de Walcyr Carrasco, previsto para estrear em janeiro.

“Sempre me dediquei 100% à carreira de modelo e agora quero conhecer cada vez mais a TV. Acho que é uma chance de descobrir mais sobre mim mesma também”, concluiu.

Já o diretor Mauro Mendonça Filho gravou no último sábado (19), os dois casamentos de Angel, personagem de Camila Queiroz, na novela. Um com o Alex, de Rodrigo Lombardi, e o outro com Gui, Gabriel Leone. 

Só um vai valer, claro, mas isso quem vai decidir é o Walcyr, entre quinta ou sexta-feira. 

Bate rebate: 
Outros possíveis finais: Bruno, filho de RajGrey, será levado para a reabilitação e possivelmente assumirá homossexualidade e talvez romance com o modelo Sam, que o incentivou até a roubar sua casa para manter o vício;

Grazi Winehouse, se tornará Grazi Urach após ver sua aparência destruída no espelho e após ser estuprada na Cracolândia. A modelo que se viciou em crack, se converterá em uma igreja evangélica e mudará de vida;

Visky (Rainer Cadete) assumirá namoro com Luderca (Dida Camero);

Maju (Lyris/Jéssica Córes) e Luiz Bacci (Edgard/Pedro Gabriel Tonini) podem ter um final trágico, quando o rapaz matará a modelo a facadas, por nunca a ter perdoado após ela acusar RajGrey de estupro e ele ter apanhado do empresário quando buscou vingança;
Foi ao ar no capítulo de terça (22). 

O quarteto amoroso Fanny (Marieta Severo), Anthony (Reynaldo Gianecchini), Giovanna e Maurice Argent (Fernando Eiras) tem destino indefinido. Por aqui, a torcida é para que o gigolô envolvido com o estilista francês leve Fanny para Paris e não Giovanna, como o esperado;

Ah, e só por aqui reparamos que o nome Verdades Secretas e a tipografia da vinheta de abertura são semelhantes aos da marca de lingerie Victoria’s Secret?

Pois é, acabou. Mas foi ótima, não é? Nos afeiçoamos aos personagens, gritamos muito com a ingenuidade de Carolina. Sofremos com Grazi. Tentamos entender o amor platônico de Fanny. Fomos tocados pelo vício de Fábia. Os interesses de Pia. A sexualidade de Visky e Bruno. O jogo de Angel ou mesmo as mentiras de Alex

Verdades Secretas foi um sucesso porque foi feita na medida certa, sem medo de levantar, discutir e mostrar abertamente o que ainda é tabu em nossa sociedade que se faz, algumas vezes, de mente fechada. Colocou em foco a hipocrisia de alguns. Realista e cativante, Carrasco nos levou a viajar, amar, chorar, desejar e a fazer de tudo para descobrir essas verdades tão secretas. 

Até mais. 

Por. Lucas Nascimento. 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *