Fidelidade



Por. Lucas Nascimento e Thaynara Pereira.
compartilheisso@outlook.com

O Novo Dicionário Aurélio da Língua Portuguesa define fidelidade como:
Qualidade de fiel; lealdade; Constância, firmeza, nas afeições, nos sentimentos; perseverança; Observância rigorosa da verdade; exatidão.



Ser desleal ou não praticar a fidelidade atualmente é normal, comum e é visto em todas as esquinas. A traição hoje é considerada normal enquanto a fidelidade é vista como impossível de se praticar. Era para ser o contrário!

As pessoas por agirem baseadas em suas emoções ou sentimentos acabam se deixando levar por algo momentâneo que só trará decepções futuras. E este é o momento em que as pessoas deixam de acreditar no amor para acreditar na paixão. Paixão destrói, e o amor constrói.  

Para abordar o assunto vamos dar o exemplo mais recente: Scheila Carvalho enquanto esteve confinada no Reality A fazenda (TV Record) supostamente foi traída por Tony Salles seu marido. A mídia ficou a par do caso quando a “suposta” amante de Tony, Kamyla Simioni postou fotos em suas redes sociais alfinetando a esposa: “Que a Scheila saia logo da fazenda. Estou pegando seu marido”. 

Hoje após ser eliminada da fazenda, Scheila não quis falar sobre o assunto e “pediu respeito no momento tão difícil.”

Casos como estes só entram numa lista extensa de vários que acontecem a cada momento. Porém ainda existem pessoas fieis a seus namorados (as), noivos(as) e maridos/esposas? Sim. Existem.

Pessoas que escolhem ser fieis são as mais felizes. Muitas vezes o infiel tem que mentir pra cobrir o erro, e pra cobrir uma acaba tendo que inventar várias outras. Por “pular a cerca” ele(a) acaba perdendo a paz, a tranquilidade e o pior de tudo a consciência tranquila. 

Em nosso relacionamento há total confiança. 100%. Não há dúvidas quanto a fidelidade de um para com o outro.

Não ficamos 24h por dia juntos. Mesmo se fossemos casados não ficaríamos 24h juntos. É impossível. Porém nossa confiança é totalmente interior. E isso porque aprendemos e cremos que a fidelidade não começa entre eu e ela. E sim entre nós e Deus. Que é o criador do relacionamento e da família! 

Por exemplo: Se eu Lucas sou fiel a Deus, eu automaticamente serei fiel a Thaynara e vice versa. Se eu sou fiel à um Ser que eu não vejo, eu com certeza serei fiel a pessoa que eu amo. É inteligencia. Mas acima de tudo caráter. Só são fieis aos parceiros nos dias atuais pessoas que tem caráter. É a falta de inteligência e caráter que fazem as pessoas trocarem o certo pelo duvidoso ou um relacionamento feliz por uma “saidinha”.

Thaynara.

Ser fiel a outra pessoa, vai muito além de você gostar dela ou amá-la. Vem do seu caráter. Quando fazemos uma aliança com alguém, devemos honrar nossa palavra, respeitar e ser fiel. Porque o que adianta você ter um prazer momentâneo que em alguns dias passa. Não adianta nada! Esse prazer momentâneo que eu digo é o fato de você ficar com um aqui, outro ali e você ter um namorando e falar para todos que o ama, quando na verdade você se desvaloriza pegando geral. Na minha sincera opinião é muito feio. Falando diretamente para  você mulher.Agora quando você fica com vários caras, você mesma está se desvalorizando. E os homens querem apenas um momento com você para espalhar pra todo mundo que você não vale nada. Então te xingam de nomes que você não gosta. Mas onde está sua moral para cobrar respeito se você mesma não consegue se respeitar?

Eu posso usar meu exemplo de fidelidade: sou fiel ao Lucas há um ano e nunca senti vontade de o trair. Primeiramente eu me respeito, acima de tudo eu respeito a aliança que fizemos.Muitos duvidam. Mas quando você tem caráter, você respeita, valoriza e não troca o que você tem por um momento.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *