Não sei qual é a do medo das pessoas de “ficarem sozinhas”, afinal, nem sempre estar sozinho é sinônimo de algo ruim. Muitas vezes precisamos ficar só, e focar em nós mesmos.
Quando estamos sozinhos, temos tempo para pensar em nossos objetivos e sonhos, tempo para dedicarmos a nos auto agradar, nos auto surpreender com coisas que não lembrávamos mais de que éramos capazes. Temos tempo para refletir e para sonhar mais.
As pessoas só tem medo de ficarem sozinhas, quando elas são sozinhas, quando estão em meio à muita gente, mais sentem-se solitárias, usam os sorrisos para esconder as lágrimas, mas à noite, quando ninguém está olhando, as lágrimas escondem os seus sorrisos .
Às vezes temos que ficar sozinhos para nós mesmos, para o nosso bem, nosso ego, nossa auto-estima. Ficar sozinhos para realizar nossas vontades. Precisamos nos distanciar um pouco do mundo, e ficar a sós em nossa companhia. Só assim iremos encontrar o alguém que é o mais importante para nossas vidas: nós mesmos, em uma profunda reflexão do nosso interior.
Pior que ficar sozinho, é ser sozinho, meu amigo. Isso eu te garanto que dói. Quando você não se encontra, não sabe onde está e o que, quem você é. Não tem amor, dinheiro, saúde que lhe faça se encontrar.
Mas permita-se ficar sozinho, permita-se importar apenas com o seu bem-estar. Deixe de lado a ideia do “mundo bem-me-quer”, e comece a usar o “bem-me-quero”. Só assim você se reencontrará.
Tatua essa frase em seu cérebro: ANTES SÓ, QUE MAL AMADO (A).
Por. Mayara Serrano.