“Existe um lugar onde a nossa luta e o nosso fervo se encontram. ‘Coisa Boa’ é um desses lugares”, diz Gloria Groove ao lançar novo clipe

Gloria está empoderadíssima em novo clipe gravado num presídio desativado. (Foto: Rodolfo Magalhães)

A drag queen cantora Gloria Groove está lançando “Coisa Boa”, música que pode ser, junto de Jenifer, de Gabriel Diniz, uma das escolhidas como a “música do verão”. A cantora, em entrevista, defende que não é necessário ter rivalidade dentro da comunidade LGBTQ+ e nem entre outras cantoras. “Isso é misoginia”, define ela.

Quando você junta um discurso de força com um ritmo cada vez mais gigante como o funk 150bpm, é nisso que dá. O clipe, mais uma vez, conta com a direção fantástica de Felipe Sassi, que por estar muito à frente de seu tempo, tem o dom de sintetizar sensações em imagens. “É frenético. É Coisa Boa!”, brinca Gloria Groove.

A cantora diz que não há a necessidade de ter competição entre as drag cantoras. “Nós estamos fazendo história. Nenhuma das drags estrangeiras conseguem espaço no mainstream, nos Estados Unidos, e aqui no Brasil, o país que mais mata travesti e trans no mundo, nós estamos fazendo um sucesso estrondoso”, exalta.

“A gente tem que focar nisso. Em ser representativo. Em arrasar a cada dia mais. A usar a nossa voz para mostrar que aqui nós fazemos história. E sem competição nenhuma”, completa Gloria.

No início do bate-papo, Gloria revelou não acreditar que consiga ser a música do verão. “Será, menina? A música tem tudo pra ser, mas eu não fiz só com esse objetivo. Eu não podia deixar passar batido a situação atual do nosso país”, conta.

“Existe um lugar onde a nossa luta e o nosso fervo se encontram. ‘Coisa Boa’ é um desses lugares”, expõe.

Destaque com as musicas “Bumbum de Ouro”, “Arrasta” e o último single “Apaga a Luz”, a cantora mostra que veio para somar e potencializar a conscientização sobre vários fatores sociais, por meio da musica. Gloria ainda está bombando com “Provocar”, parceria com a funkeira Lexa.

Gloria ainda não para por aqui. Ela quer parcerias internacionais e trabalhos ainda mais reconhecidos e, também, deseja voltar à atuação. “Eu era ator, e fazia dublagem, e também quero mais espaço para isso. Infelizmente agora não tenho muito tempo, mas a Gloria ainda vai me trazer muitas alegrias”, deseja.

Funk? Mas nera rapper?

Groove explica que nunca foi uma ‘drag queen rapper’, mas que ela tem essa arma com ela. “Eu tenho essa artimanha comigo, que me abriu muitas portas. Sou feliz em poder fazer o que gosto, seja no funk ou no rap, que é um dos ritmos que mais cresce no mundo”, elucida, sobre a grande maioria de seus fãs a tacharem como rapper.

“Eu nunca disse ‘eu sou a drag queen do rap’, eu canto, mas admiro muitos essas minas, tipo Karol Conka, que, além de cantarem, também rimam e muito”, fala.

É com a nova faixa, com letra dançante que Gloria Groove inicia o ano com novidades e anuncia sua estréia no comando de bloco carnavalesco.

Com agenda fechada, vai percorrer pelas ruas de São Paulo, com o Bloco “Gloriosa” no dia 3 de março.

Veja o clipe de Coisa Boa 🙂

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.