Entenda porque Carolina faz ‘papel de trouxa’ em Verdades Secretas

A novela exibida atualmente na faixa das 23h Verdades Secretas (Rede Globo) está chamando a atenção dos telespectadores internautas que estão simplesmente amando a produção de Walcyr Carrasco. A trama mostra o mundo obscuro da moda, das drogas e da prostituição.

Drica Moraes (Carolina) e Rodrigo Lombardi (Alex) em cena de Verdades Secretas (Rede Globo).

Com atuações convincentes, fotografia espetacular e uma trilha sonora perfeita, a trama, no twitter, durante sua exibição, consegue sempre ficar entre os assuntos mais comentados do Brasil, e em algumas vezes no mundo. Walcyr acertou na dose ao criar a trama e ao escolher o elenco para a novela.

Marieta Severo eternizada pelo papel de Dona Nenê, de A Grande Família, é Fanny Richards, dona de uma agência de modelos. Rodrigo Lombardi, que nunca havia emplacado, com boas atuações, papéis de destaque, em Verdades Secretas é um dos protagonistas principais ao lado de Camila Queiroz, atriz revelação, que têm dado um show de atuação, com a também veterana Drica Moraes, eternizada por Cora de Império, que faz Carolina. Destaque também para Grazi Massafera, que têm sido elogiada por todos, sem exceção, por sua atuação espetacular como a modelo viciada em drogas Larissa e o booker gay Visky, interpretado brilhantemente por Rainer Cadete. 

Grazi Massafera (Larissa) em cena chegando da Cracolândia em Verdades Secretas.

Quem acompanha a novela, viu que Angel (Camila Queiroz) tornou-se modelo na agência de Fanny (Marieta Severo) e que para ajudar a família ainda mais, acabou fazendo “book rosa”, uma espécie de casting diferenciado, no qual as modelos se prostituem em troca de grandes quantias de dinheiro.

Durante esses programas, Angel acabou tendo um encontro sexual com Alex (Rodrigo Lombardi), que rapidamente ficou aficionado pela moça. Porém, ela se apaixonou por ele, e já queria engatar um relacionamento mais sério com o empresário que a dispensou dizendo que “a ela, ele só queria comprar”. Angel, decepcionada passou a evitar o empresário que procurou outra modelo após uma balada, que no outro dia o acusou de estupro, afastando-o ainda mais de Angel, já que ela era sua amiga.

Alex e Angel (Camila Queiroz) tem noite de amor na mesa da cozinha.

Logo depois, em um outro programa, um cliente de Angel morreu após tomar viagra para poder se relacionar com ela. A avó da jovem descobriu tudo e decidiu tirá-la da agência e a impediu de modelar, mas não contou o acontecido para Carolina. Alex enlouqueceu.

Não aceitando perder Angel, o empresário decidiu partir para um jogo perigosíssimo. Ele teve a ideia de se casar com Carolina (Drica Moraes), mãe de Angel, para poder ter a garota para ele à todo custo. Galante, ajudando nas despesas da avó, que estava prestes à perder seu apartamento, Alex conseguiu fazer Carolina se apaixonar facilmente e logo a pediu em casamento.

Alex, surpreendeu os telespectadores outra vez, quando decidiu levar Angel para a lua de mel do casal. Carolina, inocente, achou que a manobra era para aproximar a filha do padrasto. Numa tarde em que Carolina estava em um Spa, o empresário contou para a garota o que ele realmente queria com aquele casamento, que era ter ela. A garota já desconfiava das intenções dele, e disse que “não trairia a mãe daquela maneira”.

Marieta Severo (Fanny) após discutir com Alex. 

Após o casamento, Alex passou a maltratar Carolina. A evitando na cama, falando que sua comida preferida, strogonoff com fritas era uma “porcaria”, chamando-a de burra, e deixando ainda mais claro para todos ao redor que, na verdade, ele quer a filha dela.

No episódio exibido na última sexta (7), Angel descobre que o estupro era mentira, pede 
perdão para Alex por ter desconfiado e o acusado injustamente e, mesmo namorando com o sobrinho do empresário, acaba se entregando para ele na mesa da cozinha, enquanto sua mãe está no quarto acima. 

O engraçado é que fica muito nítido em quase todo o tempo o que Alex realmente quer, mas é como se Carolina fosse cega e surda. Ela finge que não vê os embaraços, ou não percebe mesmo o que acontece debaixo de seu nariz. Até a empregada deu alguns toques, como na fala: “Curtinho o short da sua filha, né?”, após Alex olhar encantado para as pernas da garota no café da manhã. 

Os internautas, atores e personalidades da mídia comentam tudo no twitter. Eu também, lógico. Alías, me sigam rs. 

Carolina fazendo pobrice #VerdadesSecretas

— Lucas Nascimento (@lucasnascimentb) 8 agosto 2015

A outra pede desculpa até quando é xingada de burra, affe. Inteligente é que não é ne! Kkkk #VerdadesSecretas

— camila coutinho (@gestupidas) 7 agosto 2015

Transar com o padrasto na mesa da cozinha enquanto a mãe dorme… quem nunca? #VerdadesSecretas pic.twitter.com/WWk4p0FEmm

— Leona (@LeonaDivaa) 8 agosto 2015

Será que a Carolina acredita mesmo nessas desculpas ou ela só finge? #VerdadesSecretas

— Globo (@RedeGlobo) 8 agosto 2015

Carolina é tão pamonha que as dá vontade de embrulhar e vender em porta de quermesse. 🌽 #VerdadesSecretas

— Thiago Pasqualotto (@thiago_p) 8 agosto 2015

A realidade tem que ser dita…ela é chata as vezes vai! #VerdadesSecretas

— Fe Paes Leme (@FePaesLeme) 4 agosto 2015

Será que Carolina faz o tão famoso “papel de trouxa”, na novela? Sim, porque ela é enganada pelo marido, pela mãe, pela filha, por Fanny, por, praticamente, todo mundo. Todos escondem alguma “Verdade Secreta” dela. Mas, o tweet que mais me chamou a atenção dos que coloquei acima, é o da atriz Camila Coutinho. “A outra (Carolina) pede desculpa até quando é xingada de burra”. 

Carolina está apaixonada por Alex, então ela quer fazer de tudo para agradá-lo. Ela come strogonoff com fritas como se fosse comida de luxo, porque ela veio da pobreza, enquanto Alex é um homem extremamente rico e totalmente desacostumado com isso. E outra, o empresário está apaixonado pela filha dela, e mesmo Carolina se esforçando, mesmo sem saber que é esse o problema central, ela não vai conseguir mudar isso. 

Angel fica noiva de Gui (Gabriel Leone). Ele descobre que ela era garota de programa e termina. 

Mas antes de xingar, criticar ou achar que ela é uma “pamonha”, pergunte-se quantas vezes em um relacionamento eu, você, nós não agimos exatamente como ela! A verdade estava exposta bem nas nossas caras, de que aquilo não iria para frente, que não vingaria, que nos decepcionaríamos hora ou outra, mas que, ainda assim, continuamos ali, nos sujeitando, abaixando a cabeça, pedindo desculpas, quando o erro não era nosso, por medo de perder. Carolina é, hoje, um reflexo de muitas pessoas dentro de relacionamentos fadados ao fracasso, mas que se humilham por se acharem inferiores, ou menos do que àquilo que realmente são. 

Eu imagino que uma coisa muito trágica envolvendo ela vai acontecer nos próximos quarenta e poucos capítulos restantes. Mas eu torço que ela abra os olhos e veja o que está bem na frente dela.

Alex fica hipnotizado pelas pernas de Angel. Empregada avisa Carolina: “Curtinho o short da sua filha, hein”.

Além de Carolina, eu torço para que você, se estiver vivendo uma situação semelhante, não apenas relacionado a traições, mas a maus tratos, xingamentos, vitimização, humilhação, que você se livre desse relacionamento que te mata aos poucos por dentro, que tira sua paz, seu sono, que te suga. 

O fato é, somos todos Carolina em algum momento da nossa vida. Sofremos, nos entregamos e acabamos, no fim, achando que tudo acabou porque nós fizemos ou deixamos de fazer alguma coisa. Mas tenha a consciência de que o amor verdadeiro é reciproco. Não tem dia ruim, ou bom. Circunstância difícil ou fácil. Ele ama e respeita sempre, apesar dos pesares. Não aceite migalhas, quando você se dá por inteiro, fique sozinho, mas bem, de que com alguém e infeliz. 

Por. Lucas Nascimento

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.