![]() |
Leandra Leal, Rafael Cardoso e Alice Wegmann participam da pré-estreia de ‘O Rastro’ em SP. (Foto: AgNews). |
Filme de terror e brasileiro. É, muita gente acha que essa combinação não é muito possível, mas é sim e aconteceu. ‘O Rastro’ chegará às telonas de todo o Brasil no próximo dia 18 de maio. Já assistimos ao filme (resenha em breve) e conversamos com o elenco que contou algumas curiosidades sobre o longa e mandaram mensagem aos leitores do Compartilhe.
Mais suor do que sangue
Ambientado no verão carioca, o longa traz ao telespectador a sensação angustiante de ver o seu protagonista o tempo todo pingando suor. “A gente fez assim para incomodar mesmo”, conta o diretor J.C Feyer, estreante em longa metragem. “O João (Rafael Cardoso) está angustiado e com medo – apenas com esse fator o suor já estaria presente – mas, o calor do verão carioca é sufocante. Vocês verão suor o tempo todo no filme”, explica.
Atividade paranormal
Rafael Cardoso conta de uma das cenas em que a porta se abre sozinha e sem auxilio nenhum. “Aquilo não estava programado para acontecer na cena, eu estava interpretando e a porta abriu bem devagar. Eu pensei ‘caraca, que coisa louca’, e continuei a cena. Com a edição ficou ainda mais sensacional”, lembrou.
O diretor também tem uma história paranormal das filmagens do longa. “Fui ver a decupagem do material que nós tinhamos gravado durante o dia, e entrei no corredor escuro em que acontece quase tudo da trama do filme, quando abri o roteiro para conferir, as luzes se apagaram sozinhas. Sai correndo e só voltei lá com a equipe completa”, brinca.
Terror psicológico, político, social…