Dominar e vencer a si mesmo é tema de palestra no Templo de Salomão



Na manhã deste sábado, dia 8, aconteceu no Templo de Salomão, no Brás, zona leste de São Paulo a primeira palestra Dominai, somente para homens, o evento reuniu mais de 10 mil pessoas no principal templo da Igreja Universal do Reino de Deus (IURD) no Brasil. 

Com o objetivo de ensinar aos homens a não se subjugarem diante de problemas, vícios, manias e vontades, o apresentador e palestrante Renato Cardoso, falou por cerca de duas horas, sobre a importância que o homem tem na sociedade, e a falta que o domínio do sexo masculino está exercendo na sociedade em que vivemos. 

“Quantos homens hoje em dia estão sendo dominados por televisão, vídeo-game, jogos, sexo, drogas e tantas outras coisas fúteis? Se eu colocar um cigarro e um homem aqui, quem é mais forte? Deveria ser o homem, mas o cigarro acaba vencendo alguns”, afirma Renato, ao dizer que a primeira ordem de Deus para o homem no Jardim do Éden foi de ir e dominar. “Em qualquer lugar do mundo, vá numa prisão, tem mais homens que mulheres presas, não pelo fato de as mulheres ou homens serem melhores que uns aos outros, mas quem foi feito para dominar, acaba sendo dominado por não saber se conter”, aponta o apresentador. 

Homens de todo o Brasil lotam a esplanada do Templo de Salomão minutos antes do inicio da palestra


Ele afirma que só é possível dominar no mundo em que estamos, com a geração avançada em que vivemos, quando nós voltamos ao modo da criação: Deus acima de todas as coisas e nós abaixo apenas d’Ele. “Aprenda o seguinte, a tudo que você diz sim, você também pode dizer não”, reflete Cardoso. 


Foi mostrada também a história de Thiago Helton, 26 anos, que foi atropelado por um carro em Belo Horizonte (MG), fato que o deixou tetraplégico, e que mesmo assim não se sujeita aos seus problemas. O rapaz que teria de tudo para ficar acamado, dependendo dos outros, mesmo sem movimento nos dedos e pernas, e que consegue mexer bem apenas os ombros e os braços, aprendeu a dirigir, e está se formando em Direito. “O homem é orgulhoso, e com a minha deficiência precisei aprender a ser humilde e a contar com a ajuda de outras pessoas. Se eu venci e dominei um problema como este, por que você também não poderia fazer o mesmo com os seus?”, orienta. 

Conheça a história de Thiago: 




Henrique Gomes, 22 anos, diz que a palestra o ensinou a superar limites. “Temos que estar acima de tudo, abaixo apenas de Deus, além de ir e superar nossos limites “, conta o rapaz. 

Renato também apresentou o projeto Intellimen. Criado em janeiro de 2013, o grupo ensina como ser um homem inteligente. Um site com 53 desafios, um para cada semana do ano, foi criado para que os participantes em cada desafio mudem para melhor e que se tornem homens completos em todos os sentidos da vida.


Por. Lucas Nascimento | São Paulo (SP) 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.