Dia Nacional do Homem defende a saúde no mundo masculino


Hoje dia 15 de julho, é comemorado aqui no Brasil como o dia Nacional do Homem, que na verdade, nada mais é que o dia da Saúde do Homem, uma data escolhida para que os homens se conscientizem, façam exames, cuidem de sua saúde.

Parece até irônico o fato de precisar de uma data para os homens lembrarem de fazer exames, mas infelizmente apesar dos homens começarem a se cuidar mais esteticamente, estarem mais vaidosos, o mesmo não ocorre quando o assunto é saúde. Dificilmente vão a médicos, fazer exames periódicos, simples de rotina e quando se trata do exame de próstata, existe um preconceito tão grande em torno disso, que preferem deixar a saúde de lado a ter que realizar o mesmo. 

Essa data então foi criada para chamar a atenção para a saúde masculina, com o intuito de facilitar e ampliar o acesso aos serviços de saúde.

Homens, eu sei que culturalmente falando, vocês são mais fortes do que as mulheres, acabam ficando a impressão de que são de ferro, mas não são. Então vamos la, coloquem a mão na consciência e cuidem de si, seus amigos e familiares agradecem. 

Por. Paloma Rocha
compartilheisso@outlook.com

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.