![]() |
Pedro Batistella é a promessa da MPB. (Foto: Deividi Correia.) |
Paulista, com 25 de anos de idade, Pedro Batistélla é um cantor e compositor cujas canções bailam no salão dos gêneros musicais, indo do Pop ao Folk, com uma passada pela MPB. E assim, livre de quaisquer amarras, ele lançou “Lúcido”, seu primeiro álbum de estúdio, com distribuição da Tratore. O material original tem somente oito faixas e foi gravado nos estúdios 12 Dólares e Área 51, no estado de origem do artista.
![]() |
Pedro Batistella segurando sua lucidez (Foto: Deividi Correia.) |
Tão cauteloso quanto a escolha das palavras em cada composição poética e autoral do jovem, foi a escolha dos profissionais que trabalharam no projeto. Além da produção dos estúdios em São Paulo, a mixagem ficou por conta de Dave Reitzas, no West Lake Studio, em Los Angeles, usado por Michael Jackson, na gravação de “Thriller”, Rihanna, Madonna e Justin Timberlake. Já a masterização ficou por conta do Bob Ludwig (Gateway Mastering) ─ que também masterizou os últimos álbuns de John Legend e do grupo folk The Lumineers, além “Talking Dreams”, da banda Echosmith, entre outros milhares de discos ─, Portland, nos Estados Unidos.
Em 2016, Pedro lançou o lead single de “Lúcido”, intitulado “Recomeçar de vez”, que tem participação especial de Roberta Campos, cantora de trilhas sonoras perfeitas. Inclusive, ela comentou: “Acho que o Pedro e eu vivemos coisas parecidas em momentos diferentes. Quando ele me mostrou a letra foi identificação total. Criei a melodia naturalmente”. Em entrevista recente para a Rolling Stones, o cantor disse que a canção é um “resgate da autoestima”, além “de romper com aquilo que nos é destrutivo e começar e tudo de novo a partir daí, seja no término de uma relação amorosa ou no abandono de um vício, é o tempo que nos permite recomeçar”. Por isso, o verso “Escute bem o que tempo vai dizer” é tão exaltado.
O videoclipe da canção foi gravado no 12 Dólares e dirigido por Otávio Souza ─ que trabalhou com Pitty ─ e você confere abaixo.