#Conheça: Nilton Arêas, uma nova cara para o funk pop nacional; confira a entrevista

Nilton Arêas se inspira em Demi Lovato e Anitta para sua carreira musical. (Foto: divulgação).

É, galera, o Brasil começou a exportar alguns talentos para o exterior, maaaas, ainda tem muita gente boa por aqui. E o funk pop nacional ganhou um novo nome: Nilton Arêas. Sua primeira música de trabalho, “Descendo Devagar”, lembra o estilo melody, com uma mistura de house music, apresentado por Anitta e Naldo Benny, que promete fazer a gente rebolar muito nas baladas por aí. #Conheça.

Carioca, de 21 anos, pisciano, youtuber e cantor, Nilton Arêas sempre sonhou em ser músico. Viciado em assistir entrevistas da Anitta e Simone e Simaria, séries, balada e música pop, o cantor conta que desde criança quis seguir carreira musical. Fã da norte-americana Demi Lovato, sua maior inspiração, ele conta que enfrentou desafios para chegar até a primeira música.

Início de carreira

O rapaz explica que não saiu lançando a música ‘do nada’. Teve um planejamento: primeiro, ele criou um canal no YouTube em que interage com seus seguidores. “Eu queria que as pessoas soubessem quem sou eu”, fala. Somente quando chegou aos primeiros mil inscritos, decidiu gravar a música. “Gosto de ficar vendo vídeo de gato, fiz alguns ‘reactions’ em clipes de divas pop e fui crescendo com o canal”, explica.

Veja um dos vídeos dele no YouTube: 



Primeira música 

Sem gravadora, ‘Descendo Devagar‘, foi gravada no homestudio de um amigo. “Ele topou gravar com um valor simbólico. Durante a produção que ele fazia em cima da melodia, eu pedia uma música sem autotune e com uma parte sem a voz”, lembra. Pode-se dizer que a canção lembra o estilo adotado por Justin Bieber na ‘Era Purpose’. O ‘House Music’ atualmente ganha influência em produções do trio Major Lazer, Alok, Calvin Harris e David Guetta.

Nilton acrescenta que a letra da música foi feita com um amigo. “Faço quase tudo sozinho, não igual um maluco, a letra, por exemplo, escrevi com o Vinicius, um amigo. Fizemos também a melodia e comecei a pensar ali, o que eu colocaria na música na hora da produção”, comenta.

Clipe

O clipe foi gravado no Rio de Janeiro e estreará em breve. (Foto: divulgação)

A música foi disponibilizada no canal do cantor no YouTube, e também, nas plataformas digitais, como Spotify e Deezer. Arêas conta que a ideia do clipe, veio a partir do rendimento que o áudio oficial teve em seu canal. “Algumas pessoas vieram conversar comigo sobre a possibilidade de um clipe. Conheci um especialista em audiovisual, o Jonathan, que é ótimo no que faz, fechamos uma parceria e gravamos o clipe, o que me deixou bastante animado”, comemora.

Ele conta que não tinha experiência nenhuma com gravações e promete um clipe bem dançante e animado. “Fizemos uma festa, tipo uma balada. Tem coreografia, tem dançarino, e o clipe ficou bem divertido”, diz. “Tem outras cenas comigo também, dando close, sonho é sonho, espero que fique legal”, brinca.

Nilton diz que a ficha de que estava realizando um sonho caiu apenas quando chegou ao set de gravação. “Quando vi todas aquelas iluminações, me arrepiei todo. Até então, tudo ainda parece um sonho de olhos abertos”, finaliza.

‘Descendo Devagar’ está disponível no canal de Nilton no YouTube, e em plataformas digitais. O clipe oficial deve ser lançado ainda no mês de julho e você verá exclusivamente aqui.

Ouça: 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.