“Cegonhas”: animação mostra que família é onde tem amor

Esqueça tudo que você sabe sobre as cegonhas. Essa é a proposta da animação da Warner Bros. Pictures que estreia nos cinemas do Brasil nesta quinta, 22.

As cegonhas entregam bebês, ou pelo menos, deveriam. Mas com a modernização, esses amáveis e espertos pássaros passaram a servir de ‘pombo correio’ para a gigante da internet lojadaesquina.com.

Quando tudo parecia ir de vento em popa para o esperto Junior, uma ordem de seu chefe que não é acatada pode colocar em jogo sua promoção ao cargo de… chefe.

Enquanto isso, a atrapalhada humana Tulipa, a única na montanha das Cegonhas, recebe uma carta em que o pedido principal é… um bebê. Sim, o pequeno Nate, filho único de um casal sem tempo para brincar, envia uma cartinha pedindo um irmão para dividir suas brincadeiras. Tulipa, sem querer, reativa a fábrica de bebês e junto de Junior vivem uma grande aventura na entrega deste pacote inesperado.

Embora seja uma animação, o longa traz uma mensagem de reflexão para os nossos dias atuais. Afinal, o que é família? O filme mostra que família é onde há amor e parceria. Quebra tabus ao mostrar que diferentes também amam e que podem sim lutar pela felicidade do outro. E, aos pais, ensina que é sempre bom ter um tempo para estar com os filhos.

O produtor do longa, Brad Lewis, conta que um dos objetivos do longa é mostrar que as pessoas podem formar diferentes tipos de famílias: “Um dos temas do filme é a família. O interessante é que há todos os tipos. São seus amigos, as pessoas que você ama e que você gosta de ter por perto. Qualquer relacionamento ou conjunto de relacionamentos pode ser sua família e o filme é um prisma através do qual isto pode ser visto”.

Na versão brasileira, Cegonhas – A História Que Não Te Contaram é narrado pelos atores Klebber Toledo, Marco Luque e Tess Amorim que estiveram na pré-estreia no Shopping Iguatemi, zona sul de São Paulo.

Aniversariante do dia e narradora de Tulipa, Tess Amorim contou como foi a sensação de dar voz à personagem. “A Tulipa é um espírito jovem, livre. Uma mescla de aventura e sentimentalismo. Uma garota de personalidade, sonhadora, um ponto fora da reta. Por isso foi tão prazeroso e desafiador imprimir todas essas características através da voz com meu trabalho de dublagem”, explica.

O evento em São Paulo reuniu diversos famosos. O apresentador Marcos Mion, o elenco das novelas infantis “Cúmplices de Um Resgate” e “Chiquititas” e outros dubladores do longa.

Além de decoração exclusiva do filme, dois atores fantasiados dos personagens Junior e o Pombo Luke fizeram a alegria das crianças e tiraram fotos com os presentes.

Assista ao trailer do filme:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.