“Anabelle 2” investe no terror sanguinário e revela detalhes da história

A boneca mais medonha do mundo volta aos cinemas essa semana. (Foto: divulgação)

Quem gosta de filme de terror, não vai deixar de ver o longa “Anabelle: A Criação” que chega aos cinemas na próxima quinta, 17. A sequência de “Invocação do Mal” traz o início da história da boneca possuída pelo mal, Anabelle. 

Ela está de volta! “Annabelle 2 – A Criação do Mal”, sob a direção de David F. Sandberg, a sequência do estrondoso sucesso de 2014 “Annabelle”, chega nesta semana aos cinemas brasileiros.

Sinopse e crítica

Em “Annabelle 2 – A Criação do Mal”, vários anos após a trágica morte de sua filha, um fabricante de bonecas e sua esposa abrigam em sua casa uma freira e várias meninas de um orfanato que foi fechado, e logo se tornam alvos da possuída criação do fabricante de bonecas, Annabelle.

O filme é sanguinário. Mostra algumas mortes de maneira desleixada e crua. Sem dó do telespectador, o diretor mostra partes de corpos dilacerados pelo espírito que possuiu a boneca. Além disso, as assombrações afetam todos na casa, menos uma das garotinhas. Parece que ela está atuando no filme, porque tinha um lugar disponível para aparecer desnecessariamente.

Como em todo filme de terror, você nota quem será perseguido pelo “demônio” logo nos primeiros minutos do longa. Janice, uma garota que sofre de uma doença, a poliomelite, fica com a perna paralisada e não consegue caminhar sem muita ajuda, ela se torna o alvo fácil do espírito que precisa de uma alma para perambular por aí com sua carnificina.

O filme é legal. Traz humor em algumas das cenas mais tensas, o que quebra o gelo do suspense que rola durante todo o longa. A trilha sonora e as cenas com pouca luz e obscuras, ajudam a criar um clima de medo em todos dentro do cinema. E o melhor de tudo: cumpre o que promete, que é revelar o início da história da possessão demoníaca da boneca, da pequena Bee, morta em um grave acidente.

O longa, que estreia no Brasil na próxima quinta, 17, “Annabelle 2 – A Criação do Mal”, é uma distribuição da Warner Bros. Pictures, com apresentação da New Line Cinema.

Veja o trailer 😐

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.