Diariamente estamos numa busca incessante por este sentimento, sem muitas vezes perceber que esse é constituído por pequenos acontecimentos e detalhes cotidianos.
Estar ao lado de pessoas queridas, levantar todos os dias e enfrentar os desafios que a vida impõe e ainda sim poder continuar sorrindo.
Para cada pessoa essa “paz interior” pode ser representada de diferentes maneiras, para muitos a felicidade se dá através do sucesso, do poder, do dinheiro. É claro, quem não gosta disso?! Mas saber valorizar as pequenas coisas é muito importante, uma balada com amigos, uma reunião em família, um abraço apertado,um beijo, o fato de poder recomeçar depois de cada tropeço, todas as coisas que estão ao nosso redor.
Quanto tempo faz que você não dá aquele sorriso ou uma gargalhada sem muito motivo? Acredite, isso é uma demonstração de felicidade e pode contagiar quem está ao seu redor.
Que tal praticar mais isso?
Por fim, felicidade nada mais é que um estado de espírito, se você colocá-lo em prática todos os dias verá como as coisas fluirão melhor e essa tão esperada felicidade se mostrará sempre presente.
Por. Beatriz Antunes
compartilheisso@outlook.com