Anitta alcança o auge da carreira com o novo single “Girl From Rio”

Anitta, como explicar a Anitta? A cantora de 28 anos acaba de alcançar o auge da carreira retratando sua infância pobre no Rio de Janeiro com seu novo single “Girl From Rio” que acaba de estrear com #1 em todas as plataformas digitais.

A música, cantada em inglês, já começa com uma provocação, que se repete a cada refrão que gruda em sua memória e ficará difícil de se esquecer. “Hot girls where I’m from, we don’t look like models”, que na tradução literal significa: “As garotas gostosas de onde eu vim, não se parecem nada com modelos”. E é uma clara referência ao seu bairro natal, Honório Gurgel, na zona norte do Rio de Janeiro.

O trap, com sample da mundialmente conhecida Garota de Ipanema (The Girl From Ipanema), traz uma proposta diferente de narrar o Rio como na música eternizada na voz de Tom Jobim ou até mesmo de Frank Sinatra. Na canção, lead single de seu álbum de mesmo nome, Anitta, além de popularizar as Favelas, ainda fala da relação com sua família no trecho em que conta sobre a descoberta de seu mais novo irmão, filho de pai igual e mães diferentes.

“Para conseguir traduzir todo esse sentido e essa história em música, eu contei com o apoio de time de amigos, que também são compositores internacionalmente reconhecidos. Eu sou muito grata a esses amigos por estarem comigo nesse momento tão importante na minha carreira. Juntos fizemos ‘Girl From Rio’”, comenta Anitta.

O clipe de “Girl From Rio” foi dirigido por Giovanni Bianco. Além de amigo de Anitta, Bianco é reconhecido internacionalmente por seus trabalhos como diretor de criação no mercado da moda e audiovisual.

A parceria de Anitta e Giovanni começou com o álbum “Bang”, de 2015, e se estende até hoje. Sobre a relação, Bianco diz: “Uma parceria de confiança! Ela sabe muito bem o que ela quer e eu também. Facilita o fato que temos uma relação de sinceridade e de respeito um pelo outro, ela é muito inspiradora, isso me fascina”.

“Fiz uma mistura impecável de direção de arte, design e fotografia, combinada com atenção aos detalhes, confiança e amor, me permitiu fazer esse projeto que estou tão orgulhosa, acontecer”, finaliza Anitta.

Todo sucesso para a Garota do Rio!

Assista ao clipe de Girl From Rio

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *