50 anos de Stonewall é tema da Parada LGBTQ+ de São Paulo em 2019

Como todos sabem, todos os anos a APOGBLT SP, ONG responsável pela maior Parada LGBT do mundo, se reúne com outras ONGs LGBTs, coletivos e militantes independentes diversas vezes para analisar, discutir e definir o tema, slogan e a justificativa da próxima Parada.

No dia 22/11/2018 o tema da Parada do Orgulho LGBT de São Paulo foi definido em comum acordo: “50 anos de Stonewall” sob o slogan “Nossas conquistas, nosso orgulho de ser LGBT+”

A escolha deste tema se deu porque, em 28 de Junho de 1969, a Rebelião de Stonewall foi um marco importante na luta pelos direitos e visibilidade da comunidade LGBTI+ no mundo.

E que em 2019 fará 50 anos de existência. Aniversário importante para que toda a comunidade LGBTI+ se lembre que toda a visibilidade que temos hoje veio dessa força de enfrentamento, resistência, visibilidade e luta por direitos e respeito.

A Rebelião de Stonewall foi uma série de manifestações violentas e espontâneas de membros da comunidade LGBT contra uma invasão da polícia de Nova York que aconteceu nas primeiras horas da manhã de 28 de junho de 1969, no bar Stonewall Inn, localizado no bairro de Greenwich Village, em Manhattan, em Nova York, nos Estados Unidos.

Esses motins são amplamente considerados como o evento mais importante que levou ao movimento moderno de libertação gay e à luta pelos direitos LGBT.

A 23ª Parada do Orgulho LGBT de São Paulo será realizada no dia 23 de Junho de 2019, com concentração na Av. Paulista a partir das 10h e saída programada para as 13h30.

Mais informações, detalhes sobre convidados, patrocinadores, etc serão informados até a data do evento por meio do portal e redes sociais.

SERVIÇO:

23ª Parada do Orgulho LGBT de São Paulo
Data: 23 de Junho de 2019
Tema: 50 anos de Stonewall – “Nossas conquistas, nosso orgulho de ser LGBT+”
Evento oficial da 23ª Parada do Orgulho LGBT de SP no Facebook:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *