#Conheça: Jesuton, a cantora britânica que encanta o Brasil

Muita gente tem o sonho de ir embora para outros países, lutar por uma vida melhor e mais justa, afinal, não está fácil de se viver no Brasil. Mas e quando acontece o oposto? A cantora inglesa Jesuton é exemplo disso. 

Há seis anos ela chegava no Brasil para tentar uma vida melhor. E começou a cantar nas ruas do Rio de Janeiro para conseguir sobreviver. Seus vídeos começaram a viralizar na internet, até ser descoberta pelo programa Caldeirão do Huck.

Ano passado, ela lançou seu primeiro álbum autoral “Home” e já fez shows por todo o Brasil, incluindo o Lollapalooza e também na Casa da Música em Porto – Portugal.

Este, que é o primeiro trabalho da artista com músicas autorais, está disponível na Deezer. Foi produzido em parceria com Mario Caldato, produtor dos Beastie Boys, Jack Johnson e Seu Jorge, o álbum revela o universo e a alma viajante da cantora.

O título “Home”, que também é o nome de umas das principais faixas do disco, remete à busca da artista por seu lugar no mundo. A música, que é uma composição de Jesuton e Bernardo Martins, já ganhou até um videoclipe dirigido e produzido por Alberto Marchiori.

O clipe, vencedor do Rio Web Fest 2017, foi gravado em diferentes
comunas da província de Vicenza, na Itália. Na letra da música, a artista fala da busca por origens e sobre a saudade de lugares já visitados.

Assista:

https://youtu.be/QW2PstqDSa4.

“O disco é feito de músicas autorais pela primeira vez, então eu vejo este trabalho como se fosse o meu primeiro álbum. O conceito central do disco é uma conversa constante sobre estar e não estar, uma busca, uma viagem de transformação onde você sai de um lugar e vira como que uma versão alterada de si mesmo”, revela Jesuton.

Com um repertório formado por composições em inglês, o álbum traz 12 faixas e conta com a participação de cantores brasileiros, como Seu Jorge na música “Don’t Think So” e Dani Black no single “Fragile”. Já o italiano Salvatore Cafiero fica responsável pela guitarra na faixa “Vultures”.

No próximo dia 02 de novembro, feriado, ela fará um novo show com sua banda e participação dos sopros do grupo carioca AfroJazz, às 18h30 no Sesc Pompéia. Não perca!

O álbum está disponível na Deezer. Você pode ouvir clicando aqui ou no player abaixo. 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *