“NÓS, VOZ, ELES”: Conheça o projeto mais maduro da carreira de Sandy

Sandy apresenta novo projeto em São Paulo. (Foto: Patricia Devoraes)

A cantora Sandy apresentou nesta terça, 28, em São Paulo seu mais novo projeto intitulado “Nós, Voz, Eles”, que conta com oito participações inéditas em sua carreira, incluindo uma com seu pai, Xororó. O projeto inclui clipes e também uma websérie mostrando os bastidores da produção. 

Na sede do Google, em São Paulo, a cantora bateu um papo descontraído com jornalistas e influenciadores e apresentou seu mais novo projeto que vai ser lançado até novembro. Na agenda, está incluída o lançamento de clipes, com episódios de uma websérie, e uma turnê. 

Serão oito colaborações inéditas, segundo ela. “Chamei pessoas com as quais eu me identifico como cantora e que pareciam ser ótimas para essas colaborações”, conta ao ser questionada sobre os nomes escolhidos.

E são ninguém menos que IZA, o duo AnaVitória, Maria Gadú, Thiaguinho, a banda Melim, Matheus Asato, seu marido Lucas Lima e o aclamado Xororó.

“Decidimos esse nome, porque eu queria unir algo que lembrasse as colaborações, mas com uma identidade única. O “Nós”, do conjunto, a coisa da “Voz” unindo o fonema ao que vem da nossa alma e o “Eles” por serem pessoas que vieram para somar comigo”, explica.

Sobre parcerias internacionais, ela diz que está satisfeita com as que ela já fez, mas que nunca foi atrás disso e brinca dizendo que se pudesse, gravaria com Ariana Grande. “Ela canta muito, né?”.

Capítulo de Websérie + clipe a cada 15 dias

Há quase 30 anos na música, ela relembrou grandes feitos e fala em mudança. (Foto: Patricia Devoraes)

Sandy diz que as redes sociais nunca foram o seu forte. Uma marca forte da cantora é sua discrição quanto à exposição de sua vida nas redes sociais e na mídia. Seu filho, por exemplo, nunca foi fotografado profissionalmente. 

Com a websérie, Sandy explica que quer exibir um pouco mais de sua vida pessoal ao público, mas sem perder o controle do que está sendo mostrado. Ela quer e preza por algo mais natural que as redes sociais. 

“Foi tão natural. Eu fiquei super à vontade, na maioria das vezes eu nem me lembrava que tinham câmeras no estúdio. E claro, pude olhar as gravações e decidir tudo que seria exibido nos episódios, mas quase tudo me agradou e não precisei interferir em quase nada”, fala. 

É como se esse projeto fosse uma versão mais intimista do arrasador “Checkmate” da Anitta. 

O primeiro e o segundo episódio já estão no ar no canal de Sandy no YouTube, com a participação de Maria Gadú, mostrando ao público o processo de gravação da música “No Escuro”, e com Lucas Lima, também diretor musical do projeto, com o single “Areia”.

Ana Caetano, do duo AnaVitória, também é uma das compositoras de “Areia”. Sandy conta que o convite para as meninas aconteceu antes mesmo da música ficar pronta. “Ela me perguntou se poderia ajudar a escrever a música e eu topei e ficou um trabalho incrível”, revelou. “O mais difícil foi conciliar a agenda já que as meninas andaram viajando bastante”, brincou. 

Sandy brinca dizendo que faria parceria internacional com Ariana Grande. “Canta muito”. (Foto: Patricia Devoraes)

Falando sobre a música que fez com o pai, ela diz que é algo bastante diferente do que seus fãs esperam.

“Foi uma inversão de papéis cantar com o meu pai. Ele sempre foi minha referência, ele produzia todos os meus discos. Mas foi muito especial, pois sou muito fã dele e ele é meu fã”, diz. 

O feat com Xororó deve ser um dos últimos a sair, apesar de ter sido gravada em julho.

“Nós, Voz, Eles” ainda deve impressionar de outras maneiras, promete a cantora, como é o caso da canção com Maria Gadú, co-escrita com o marido Lucas Lima e que fala de… sexo, que ela classifica como algo “sexy sem ser vulgar”. Inesperado, né?

Para Sandy, este é o trabalho mais maduro de sua carreira que já dura 28 anos. “É algo que ninguém nunca me viu fazer e isso me anima”, comemora.

“Nós, Voz, Eles”: como acompanhar?

A nova turnê vai passar por diversas cidades com ingressos esgotados. (Foto: Patricia Devoraes)

Os demais capítulos terão lançamento a cada duas semanas, sempre às terças, às 19h, com o webdocumentário, e às sextas, single e clipe. Canções lançadas durante os episódios serão incluídas no repertório da nova turnê conforme lançamento nas plataformas digitais.

Este projeto também resultou em turnê homônima que estreou em agosto, no Rio de Janeiro , 25, e passará por São Paulo, dias 30 e 31, no Credicard Hall, seguindo para Porto Alegre, Florianópolis, Curitiba e Belo Horizonte, entre outras cidades, até o fim do ano.

Na apresentação, “Me Espera”, “Aquela dos 30”, “Morada”, “Nosso Nó(s)”, “Preciso de Você”, estão garantidas no bem-cuidado repertório, além das já citadas músicas em parceria com os convidados do projeto.

Como não pode faltar em set list de veterana, que coleciona verdadeiros ‘hinos’ entre fãs cativos ao longo dos quase trinta anos na música, Sandy convida a todas para cantar junto durante a releitura de um dos seus maiores sucessos da nostálgica e inesquecível época da dupla com o irmão, Junior Lima, incluindo a tão pedida música “As Quatro Estações”.

Estamos ansiosos e vocês?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *