Tudo que você precisa saber sobre a Parada do Orgulho LGBTQ+ de 2018

Pela 22ª vez, São Paulo recebe a maior Parada do Orgulho LGBTQ+ do mundo. Com a estimativa de atrair cerca de 3 milhões de pessoas para a Avenida Paulista, o evento vai além de uma festa. É um grande protesto que pede por mais inclusão, respeito, diversidade e, claro, amor.

“A gente luta contra o conservadorismo que vem tomando conta da nossa sociedade de forma assustadora. A Parada é um movimento, não apenas uma festa”, diz a presidente da ONG APOLGBT (Associação da Parada do Orgulho LGBT) Cláudia Regina.

A Parada de 2018 conta com patrocinadores de peso que irão se reunir para celebrar a diversidade na capital paulistana. A Uber e a Skol se juntaram a diversas outras #MarcasAliadas que irão ajudar a movimentar a cidade neste final de semana colorido.

Anitta é a escolhida para o trio da Skol na Parada. (Foto: Paulo Lopes/Futura Press/Folhapress)

Para o Trio da Skol, Anitta foi a escolhida para agitar o público presente. “Pra mim é uma honra estar lá mais uma vez e ajudar a dar voz à comunidade LGBT que é tão importante para mim”, exalta a cantora.

Desta vez, Anitta irá realmente fazer um show! Ano passado, dona do hit ‘Vai Malandra’ foi convidada para ser madrinha do evento e acabou desmentindo o boato de que faria uma grande apresentação. “Eu compensei e cantei quatro músicas. Sei que muita gente ficou frustrada, mas esse ano volto firme”, brinca.

Já a Uber vem com dois trios elétricos que trarão Pabllo Vittar, Lia Clark, Preta Gil, April Carrion (RuPaul’s Drag Race), Mulher Pepita e Mateus Carrilho como atrações principais. O maior serviço de mobilidade urbana em aplicativos no mundo abraçou a comunidade LGBT e esse ano quer quebrar ainda mais tabus.

A marca está lançando a campanha Vamos Juntos que, além de distribuir mais de 350 mil cartilhas educativas aos seus motoristas para conscientizar sobre a importância e a necessidade do respeito, da representatividade e inclusão, reuniu um time de peso para discutir o que a comunidade LGBT mais necessita.

“Quando a gente fala em ações assim é super importante ouvir todas as pessoas interessadas, por isso contar com a representatividade de pessoas minorizadas era fundamental para construirmos essa campanha juntos”, afirma Ana Pellegrini, Diretora Jurídica da Uber no Brasil e Líder de Diversidade na América Latina. “A coerência e a consistência de nossas políticas farão com que possamos ser uma interlocutora forte da causa, e isso está muito além de apenas patrocinar as Paradas”, finaliza.

Já a SKYY Vodka irá distribuir 10 mil bilhetes de metrô para que os participantes consigam chegar até a Parada. 

Os bilhetes serão distribuídos gratuitamente nas estações Barra Funda, Portuguesa-Tietê, Jabaquara, Corinthians-Itaquera e Luz. “Os acessos ao metrô vão criar pontes para que as pessoas de diferentes lugares conheçam a parada e possam celebrar a diversidade junto à SKYY Vodka. Acreditamos que a diversidade gera o progresso que vem de uma sociedade mais justa e plural”, afirma Marina Santos, diretora de marketing da empresa.

Além disso, a #ParadaSP contará com outros 15 trios elétricos, dos 18 no total. O primeiro se concentrará na frente do Masp às 10h da manhã, com abertura comandada pela drag queen Tchaka. 

Com o tema ‘Eleições’, sob o seguinte slogan: ‘Poder pra LGBTI+, Nosso Voto, Nossa Voz’, a manifestação visa conscientizar as pessoas a escolherem candidatos que representem os direitos LGBT nas urnas nas próximas votações eleitorais que acontecem em outubro.

Confira a ordem dos trios elétricos da 22ª Parada do Orgulho LGBTQ+ de São Paulo

01 – Abertura – ONG APOGLBT SP
02 – Famílias LGBT/Mães pela Diversidade – ONG APOGLBT SP
03 – Coordenação de Políticas para LGBT – Prefeitura de São Paulo
04 – AHF/Secretarias Saúde
05 – Casa Florescer – Prefeitura de São Paulo
06 – Centro de Cidadania LGBTI – Prefeitura de São Paulo
07 – Identidade TransTTs – ONG APOGLBT SP
08 – Transcidadania – Prefeitura de São Paulo
09 – Juventude LGBT – ONG APOGLBT SP
10 – Lésbica & Bi – ONG APOGLBT SP
11 – SMDHC – Prefeitura de São Paulo
12 – Gays & Bi – ONG APOGLBT SP
13 – Museu da Diversidade – ONG APOGLBT SP
14 – Trio Skol
15 – Artistas da Noite – ONG APOGLBT SP
16 – Trio Uber I
17 – Trio Uber II
18 – Trio da Paz/Encerramento – ONG APOGLBT SP

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *