#CONHEÇA: Pedro Batistélla e a vibe deliciosa de suas músicas

Fundindo o novo e o antigo jeito de se fazer Música Popular Brasileira, o cantor fala de assuntos atuais, pedindo respeito à diversidade em canção, e mantém traços marcantes do gênero musical.

PEDRO BATISTELLA
Pedro Batistella é a promessa da MPB. (Foto: Deividi Correia.)

Paulista, com 25 de anos de idade, Pedro Batistélla é um cantor e compositor cujas canções bailam no salão dos gêneros musicais, indo do Pop ao Folk, com uma passada pela MPB. E assim, livre de quaisquer amarras, ele lançou “Lúcido”, seu primeiro álbum de estúdio, com distribuição da Tratore. O material original tem somente oito faixas e foi gravado nos estúdios 12 Dólares e Área 51, no estado de origem do artista.

LUCIDO
Pedro Batistella segurando sua lucidez (Foto: Deividi Correia.)

Tão cauteloso quanto a escolha das palavras em cada composição poética e autoral do jovem, foi a escolha dos profissionais que trabalharam no projeto. Além da produção dos estúdios em São Paulo, a mixagem ficou por conta de Dave Reitzas, no West Lake Studioem Los Angeles, usado por Michael Jackson, na gravação de “Thriller”, Rihanna, Madonna e Justin Timberlake. Já a masterização ficou por conta do Bob Ludwig (Gateway Mastering que também masterizou os últimos álbuns de John Legend e do grupo folk The Lumineers, além “Talking Dreams”, da banda Echosmith, entre outros milhares de discos , Portland, nos Estados Unidos.

Em 2016, Pedro lançou o lead single de “Lúcido”, intitulado “Recomeçar de vez”, que tem participação especial de Roberta Campos, cantora de trilhas sonoras perfeitas. Inclusive, ela comentou: “Acho que o Pedro e eu vivemos coisas parecidas em momentos diferentes. Quando ele me mostrou a letra foi identificação total. Criei a melodia naturalmente”. Em entrevista recente para a Rolling Stones, o cantor disse que a canção é um “resgate da autoestima”, além “de romper com aquilo que nos é destrutivo e começar e tudo de novo a partir daí, seja no término de uma relação amorosa ou no abandono de um vício, é o tempo que nos permite recomeçar”. Por isso, o verso “Escute bem o que tempo vai dizer” é tão exaltado.


O videoclipe da canção foi gravado no 12 Dólares e  dirigido por Otávio Souza ─ que trabalhou com Pitty ─ e você confere abaixo.

Pedro quer recomeçar tudo do zero em “Recomeçar de vez”, clipe com Roberta Campos.

No mês passado, outro vídeo foi publicado no YouTube. Desta vez, para a faixa “Todo Dia”, porém uma canção solo.


Para quem for escutar o álbum de Pedro Batistélla, nosso conselho é: faça silêncio, feche os olhos e apenas sinta a vibração de cada música, mas sem abandonar a lucidez (o que é difícil) ou perder o controle do próprio corpo, pois cada composição realmente traz uma mensagem. Em especial, “Francis K”, que conta a realidade infortuna, não somente de uma transexual, senão a de muitas transexuais no Brasil. Abordar esse tema só enriqueceu mais ainda o trabalho.

No quesito sonoridade, as música do cantor tem pitadas de Daniel Boaventura e do francês SAGE.

*“Lúcido” está disponível nas plataformas digitais.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *