[Contém spoiler]: Saiba tudo sobre “O Exorcista” série de terror exibida na FOX

Pra todo bom fã de série, acho que está sendo difícil acompanhar as novas estreias a cada semana, não é? Eu mesmo estou tentando não endoidar aumentando a lista de episódios pra assistir a cada dia. Mas precisamos dar um destaque a nova série do canal FX, The Exorcist (O Exorcista).

Todos pensamos que seria apenas um remake do livro e filme, sucessos da década 70, certo? Mas estamos enganados, é muito mais do que isso.

A trama traz no enredo uma junção de coisas que vai deixar você louco pra dormir com sua mãe ao fim de cada capítulo. Já parece anormal, começando pelos personagens: um padre excomungado pela Igreja, um padre que não consegue resistir aos desejos da carne, e uma família, aparentemente normal, que começa a sofrer com ataques sobrenaturais.

A história

As irmãs Cassey e Kate, junto de sua mãe, passam por um período turbulento e traumático após dois acidentes na família. O pai é atingido por um andaime na cabeça e Kate sofre um acidente de carro que culmina com a morte de sua namorada.

Com o marido debilitado, a filha em nítida depressão, somadas à coisas estranhas acontecendo em casa, a mãe acredita que Kate está possuída por um demônio que está fazendo coisas ruins acontecerem e procura a ajuda do Padre Thomás. Ele descobre, que, na realidade, Cassey é quem está possuída.

O demônio inicialmente se apresenta como um bom amigo e conselheiro. Cassey tem inveja da beleza e do talento da irmã, então o espírito ruim lhe concede alguns “dons” que vão se tornando cruéis e mortais a cada dia. E apenas a jovem consegue vê-lo.

A cidade de Chicago, onde se passa a série, está tomada por uma onda de violência fora do normal. E assim, as pessoas tendem a se apegar na fé, por isso há a promessa da visita do Papa à capital, onde há diversos cartazes espalhados com os dizeres “He is coming” (Ele está vindo) – o que deixa todo mundo intrigado por aparecer sempre em “momentos tensos” na história.

O exorcismo:

Os preparativos da Igreja para a vinda do Santo Padre impedem que a Santa Sé conceda ao Padre Thomás (Poncho) a autorização para o exorcismo da jovem Cassey, que a cada dia se torna mais maligna. O Padre Marcus, que já perdeu uma vítima para um exorcismo malsucedido, excomungado pela Igreja, acaba batendo de frente com muitos demônios em toda a cidade, mostrando que algo estranho está acontecendo.

Após muitas evidências de que a jovem está possessa e que poderá morrer, ou matar mais alguém, os padres decidem iniciar o exorcismo de Cassey. Até então, o capítulo mais revelador. Numa reviravolta importante, descobrimos que a mãe de Cassey e Kate é, na realidade, a menina exorcisada no livro e filme dos anos 70.

Ela conta ao Padre Thomás que a mãe tentava se aproveitar de sua história e que por isso fugiu de casa, trocou de nome, escondeu seu passado e tentou viver uma vida normal até ver sua filha sendo possuída por, talvez, o mesmo espírito maligno querendo sua alma de volta.

A partir de então, iremos descobrir quem é que está realmente vindo: o Papa ou um grande e temido demônio.

Roteiro:

O roteiro é bastante contagiante e traz muitas reviravoltas. Começou nos fazendo acreditar que Kate era a possuída, enquanto Cassey estava “nas mãos do diabo”. E também ao nos fazer pensar que a série é um remake, quando, na realidade, é uma continuação. Acredito que depois de tudo isso, a série não tem mais chance de nos decepcionar, e deve ter a capacidade de nos prender até o fim.

O Exorcista é exibido no Brasil simultaneamente aos Estados Unidos pelo canal FX todas às sextas à meia-noite. Às 23h, há a reprise do capítulo anterior. Calma, eu sei que já estamos no capítulo 5, mas os canais já se renderam ao streaming e você pode ver os primeiros episódios no FOX Play.

*No final da série atualizo o post com a resenha final.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *