Cearense cria ‘Airbag’ para evitar queda de celulares

Acabou de ganhar ou comprar aquele iPhone caríssimo e morre de medo de perdê-lo devido à uma queda?  E também, quem já perdeu aparelhos celulares pelo mesmo motivo, vai entender a importância da invenção do cearense Fábio Santos (20), que vai deixar esse medo com os dias contados. 

Para dar fim aos celulares quebrados, ele criou uma espécie de “Airbag” para amortecer as quedas. 

O mecanismo embutido no próprio celular, ao sentir a queda do aparelho, aciona espécies de garras que amortecem a queda e protegem o smartphone, recebendo todo o dano que seria sofrido.

Em entrevista para o Jornal O Povo, Fábio diz que sentiu a necessidade de resolver os problemas de pessoas que perdem o aparelho por causa de queda.

Enquanto a invenção genial de Fabio não sai do papel, o site GetNinjas, dá algumas dicas para você evitar que seu celular caia no chão, e assim, você não vai precisar se preocupar com o dinheiro para comprar outro ou até mesmo com um “Airbag” embutido no aparelho. 

6 dicas para evitar que seu celular quebre

Primeira dica, evite andar com o celular na mão, quando não estiver usando guarde o aparelho, andando com ele por aí é perigoso que ele caia ou você esbarre em algum lugar, fazendo com que a tela risque, trinque ou quebre.

Quando for ao banheiro, deixe o celular do lado de fora, ele pode cair dentro do vaso e a tela pode quebrar e a água danificar o touch.


Evite colocar o aparelho no bolso de trás da calça, além de existir o perigo do celular cair, você pode sentar em cima e acabar trincando a tela.


Quando guardar o celular na bolsa, evite colocá-lo no mesmo lugar que chaves, canetas e objetos que possam riscar ou trincar a tela do seu aparelho.


Na praia, use capinhas que protejam todo o aparelho, os grãos de areia podem danificar sua tela.


A maioria das pessoas gostam de praticar esportes ouvindo música, para não correr o perigo do seu celular cair e quebrar, use capas e protetores especiais para essas modalidades.

Quer saber mais novidades sobre tecnologia? Siga-me no snapchat: lucasnascimentp 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *