BrincAfro promove campanha de inclusão e diversidade para crianças

Os alunos de Relações Públicas da Fiam Faam – FMU de São Paulo estão participando de uma ação social que visa contar para as crianças sobre a importância dos negros que foram trazidos do continente africano e das suas contribuições na cultura brasileira miscigenada.

É um trabalho de inclusão a diversidade já que nesta mesma semana tivemos casos de racismo em uma outra faculdade, também de São Paulo. Uma pichação dizia que “lugar de negro é no presídio e não no Mackenzie”. Por esse motivo, é importante conscientizar as crianças desde cedo, mostrando as origens e a dor que esse tipo de preconceito pode causar.

Vai ser um dia cheio de brincadeiras, danças, apresentações e comidas de origem africana, que deve acontecer no dia 14 de Novembro de 2015, na Promove Ação Socio-Cultural, localizada na Av. Orlando Garcia da Silveira, s/n, bairro: Vila Penteado – São Paulo/SP.

A ação será voltada a 180 crianças carentes de 06 a 12 anos, que moram próximas ao Circo. A soma dos gastos, sendo: a compra de alimentos, decoração, lembranças, ficaram no valor de R$ 3.000,00 (três mil reais).

E você pode ajudá-los a chegar nesse objetivo.

Quero ajudar. Como?

Eles criaram um perfil no site de crowdfunding ‘Vakinha’ e estão arrecadando doações a partir de R$10,00 nas formas de pagamentos no cartão de crédito ou boleto bancário. Qualquer ajuda é super muito bem-vinda!

Faça a sua doação clicando aqui! É fácil, prático, rápido e seguro. Tem um evento rolando no Facebook também, se quiser participar clique aqui!

Você sempre teve vontade de ajudar o próximo, mas não sabe como? Não deixe essa oportunidade passar.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *