O maior inimigo da sua vida sentimental é o sentimento


Você já parou de pensar no tanto de vezes que se apaixonou por pessoas que não te mereciam? Ou em quantas vezes esperou coisas de pessoas, e elas simplesmente te decepcionaram como se você e seus sentimentos não fossem nada? Ou que fez o tão famoso “papel de trouxa”? Isso tudo mostra que o seu coração está doente e que precisa de cuidados urgentes.

Em palestra, na capital paulista na noite da última quinta (21), os apresentadores da Escola do Amor, Renato e Cristiane Cardoso deram dicas à casais e solteiros sobre como blindar o coração, ou melhor, transplantar um coração que só têm trazido dor e angústia e deram segredos vitais para a felicidade amorosa. “O segredo para vencer todas as decepções é usar a cabeça. Você já faz isso no trabalho, quando se estressa com seus superiores e se mantém calado para não perder o emprego. Você usa a inteligência. Entenda que o maior inimigo da sua vida sentimental é justamente o sentimento. Como em todas as outras áreas da vida, no amor, você também precisa ser racional para ter sucesso”, ensinou Renato.

Os “professores do amor”, explicaram que o coração, o sentimento, é o maior inimigo de toda vida sentimental que, segundo eles, faz as pessoas não raciocinarem em como proceder, e as faz serem cruéis com o parceiro, ansiosas para arrumar um namorado e, assim acabam tomando decisões e atitudes precipitadas que resultam em uma grande infelicidade.

Renato falou que com o coração não tem diálogo. “Não se conversa com o coração, é a mesma coisa que falar com um terrorista, ele só quer seu mal. Você manda nele, ou ele destrói você. Ele vai gritar: ‘eu quero aquele rapaz que não está nem aí pra mim’ – você nesta hora tem que dar um basta e dizer ‘não, eu mereço algo melhor’. A cabeça está abaixo da cabeça, porque você deve pensar, antes de sentir”, concluiu o apresentador.

Apresentadores posam para foto antes da palestra no Templo de Salomão.

Segundo Cristiane o coração não tem cura, e você só será feliz quando trocar seu coração por um novo, um coração espiritual que age segundo o coração de Deus, que só quer sempre o melhor para todos nós. “Suponha que você está na fila para receber um transplante de coração e tem poucos dias e chances de vida. O telefone toca, é uma ligação do hospital, e você pode fazer a cirurgia, mas é você quem decide: ficar com o coração doente e morrer, ou correr o risco da cirurgia e ter 50% de chance de vida ou de morte. Para ser feliz, você tem que trocar o velho e doente que te prejudica, por um novo que te fará feliz. E só Deus pode mudar o coração de uma pessoa”, comentou o casal. 

Quer parar de fazer papel de trouxa e ser feliz? Esse é o segredo. Tomar a decisão de trocar de coração, agir racionalmente, e tomar atitudes certas todos os dias. Se você procura alguém para te completar, você está errado. Um relacionamento só funciona com duas pessoas já completas, que sabem ser felizes sozinhos, para somar com outra pessoa.

Ter sentimento não é um problema quando, com a cabeça, se toma as atitudes certas. Isso é amor, o verdadeiro sentimento que quem cuida, preza, respeita, entende, e admira o parceiro tem. E não uma paixão mentirosa, desconfiança descontrolada, ciúme doentio, e tudo o mais que o coração doente faz você ter para sofrer.

Você está com o coração doente se…

– Tem traumas do passado que não consegue superar;
– É muito ciumento;
– A obsessão pelo parceiro (ou ex) faz com que você viva em função do outro;
– Não consegue controlar a raiva ou tristeza excessivas;
– Acredita que não existe uma pessoa adequada para você;
– Está solteiro há muito tempo e, por isso, tem baixa autoestima;
– Tem medo de se envolver ou de dar uma chance a alguém.

As “doenças” causadas pelo coração são muitas e, se tratadas de maneira errada, causam muitos estragos na vida de uma pessoa: separação, solidão, ataques de fúria, depressão, entre muitos outros.

É como uma pessoa ir a um médico não qualificado tratar uma gripe; se o tratamento for ruim, esta gripe pode se transformar em pneumonia e levar a pessoa à morte.

Como neste exemplo, muitas pessoas buscam ajuda em lugares que só fazem com que o problema aumente.


Por isso, na próxima Terapia do Amor todos os presentes receberão a cura definitiva para os problemas da vida amorosa.

As palestras da Escola do Amor acontecem todas às quintas, ao vivo, às 20h, no Templo de Salomão – Av. Celso Garcia, 605 – Brás. A entrada é gratuita. O programa, na TV, vai ao ar todos os sábados ao Meio-Dia na Rede Record. 

Por. Lucas Nascimento | São Paulo (SP). 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *